Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

Atualmente, cerca de 50% da base ativa de franqueados do Grupo NBrand é composta por brasileiros

Felipe Mario de Felipe Mario
5 de junho de 2025
no Destaque do dia, Economia, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país

Com um portfólio que reúne marcas como House Shine, Urban Obras, House Comfort, Vangor, Unu, Guard Clean e Branquia, e mais de 200 operações ativas, o Grupo NBrand, um dos maiores franqueadores de Portugal, vem se consolidando como uma porta de entrada para imigrantes brasileiros que desejam empreender no país.

Atualmente, cerca de 50% da base ativa de franqueados do grupo é composta por brasileiros, resultado de um modelo de franquias acessível aliado ao alto desempenho desses empreendedores dentro da rede.

De acordo com Cândido Mesquita, CEO do Grupo NBrand e vice-presidente da Associação Portuguesa de Franchising (APF Franchising), os franqueadores brasieliros nao contribuem apenas com os resultados, mas também tornam a companhia mais diversa à inovação dos serviços prestados.

Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Cândido Mesquita, CEO do Grupo NBrand (Crédito: Divulgação)

“O empreendedor brasileiro tem um espírito de iniciativa muito forte, além de grande capacidade de adaptação, empatia com o cliente e desejo real de crescimento. Muitos chegam a Portugal com a clara intenção de construir um novo capítulo de vida, o que os torna parceiros comprometidos, determinados e abertos ao modelo de negócio”, afirma Mesquita.

A companhia oferece suporte personalizado aos empreendedores brasileiros, levando em conta sua origem e perfil. Além de capacitações técnicas e operacionais, também é oferecida orientação prática sobre temas como abertura de empresa, gestão financeira no contexto europeu, marketing local e outros aspectos importantes para a adaptação.

“Para os brasileiros, há uma atenção especial em relação à adaptação ao mercado português, à legislação local e às práticas culturais. Oferecemos treinamentos específicos, acompanhamento mais próximo nos primeiros meses e suporte constante na operação”, explica o executivo.

Apesar de todos os franqueados do grupo terem acesso à mesma base de conhecimento, o Grupo NBrand dedica atenção especial àqueles que estão empreendendo fora de seu país de origem, como os brasileiros. A companhia indica parceiros para auxiliar o público estrangeiro em trâmites como a obtenção de vistos, busca por imóveis para moradia e outras facilidades necessárias para se estabelecer em Portugal.

Setor de franquias em Portugal

O mercado de franquias em Portugal atingiu, em 2023, um volume de negócios de 22 bilhões de euros, valor que representa 8,3% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, segundo dados da APF Franchising.

O crescimento foi de quase 30% em relação a 2022, sendo o setor responsável por gerar 186 mil postos de trabalho, o que corresponde a 27% do total de empregos no país.

Nesse mesmo período, o Grupo NBrand também apresentou crescimento em seu faturamento anual. Em 2022, a empresa registrou receita de 17 milhões de euros. No ano seguinte, o valor subiu para 20 milhões de euros e, em 2024, alcançou 24 milhões de euros. A previsão para 2025 é de 26,5 milhões de euros.

Imagem: Reprodução/House Shine

Postagem anterior

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

Próxima Postagem

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.