Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Executivos discutem as tendências do setor durante o Connection Foodservice 2023

O evento foi realizado neste final de semana em Itu, interior de São Paulo, pela Mercado&Consumo e pela Gouvêa Foodservice

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
5 de junho de 2023
no Destaque do dia, Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 3 minutos
Foodservice
[the_ad id="169690"]

As tendências do setor de foodservice vistas nos Estados Unidos e no Brasil foram tema do Papo de Boteco, painel onde executivos dividem insights do setor de maneira descontraída durante o Connection Foodservice 2023.

[the_ad id="138406"]

O evento foi realizado neste final de semana em Itu, interior de São Paulo, pela Mercado&Consumo e pela Gouvêa Foodservice, e contou com a presença de executivos de diferentes áreas do setor.

Estiveram presentes: João Adas, CEO da Cia Tradicional do Comércio; Lucas Rossi, CEO do Papila Deli; Adriana Pino, bartender; Gustavo Scarambone, sócio-proprietário da Lecadô; Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil; e Lais Moreira, fundadora na Seventee Agência de Marketing Digital. A conversa foi medida por Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo, e Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice. 

João Adas foi quem inaugurou as falas do painel. O executivo comentou sobre o alto turnover do foodservice nos Estados Unidos e a importância de proporcionar boas condições de trabalho aos seus colaboradores.

“Nós falamos sobre automatização, mas precisamos de alguém para se aproximar das mesas e encantar o cliente. ‘Gente’ é um dos principais temas do setor, e buscamos exercer uma forte cultura nas companhias. Do salão à cozinha, os funcionários ganham piso salarial e gorjetas. Também estamos sempre próximos às pessoas através de encontros e contamos os diferenciais da companhia. No final de tudo, as pessoas decidem permanecer na empresa”, contou.

A tendência do formato dark kitchen foi abordada por Lucas Rossi. Para ele, é importante garantir que o cliente seja atendido de segunda à segunda-feira.

“Temos três pilares: criar comida boa pensada para o delivery, montando um prato que chegue ao consumidor do mesmo jeito que saiu da cozinha. Segunda coisa: processo. Tudo é metrificado em nossas dark kitchens, e sabemos todos os passos e onde estão nossos gargalos. O terceiro pilar é estabelecer preços que valorizem tudo o que fizemos e, ao mesmo tempo, garantir que o cliente possa comprar todos os dias”, explica.

Adoção de tecnologias e humanização

Gustavo Scarambone destacou a importância da omnicanalidade e controle de dados para a obtenção de competitividade. “Temos sete canais de venda e eu exijo que todos estejam disponíveis. Atualmente, existe um mar de possibilidades durante o tempo em que o cliente pega o telefone para fazer um pedido, e ele vai trocar de marca se uma tecnologia que permita que ele te encontre a qualquer hora não esteja disponível”, afirmou.

Cristina Souza fez uma reflexão sobre a perda de diferenciais após a introdução exagerada de tecnologia nos estabelecimentos. “É importante manter os pontos de contato com seu consumidor, assegurar a humanização do serviço e a diferenciação do seu produto”, esclareceu. 

Adriana Pino comentou sobre a a possibilidade da substituição do colaborador pela tecnologia. A executiva citou a Cecília, uma inteligência artificial desenvolvida para preparar drinks e que é capaz de se comunicar em mais de quarenta idiomas. A novidade foi apresentada durante a NRA Show 2023. 

“Vimos bastante robótica, coquetelaria e bebidas prontas na NRA. Eu não sei se uma tecnologia como a Cecília está próxima da nossa realidade; é uma boa alternativa para o dono do estabelecimento, pois padroniza a quantidade de bebida em cada drink, mas vai ser difícil substituir o bartender. A coquetelaria de qualidade é uma combinação de temperatura, diluição, e de entender o que o cliente quer e o que tem na prateleira”, explica. 

Imagem: M. Hitai

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Neoindustrialização, marca e distribuição: está na hora de pensar diferente

Próxima Postagem

Produtividade cai quase 1% ao ano há 3 décadas; indústria quer nova política

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Produtividade cai quase 1% ao ano há 3 décadas; indústria quer nova política

Produtividade cai quase 1% ao ano há 3 décadas; indústria quer nova política

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.