Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

B2W sobe aposta em lives de produtos com aplicativo exclusivo para transmissões

Plataforma se chama "OOOOO", nome da empresa parceira na empreitada

Redação de Redação
5 de junho de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
B2W sobe aposta em lives de produtos com aplicativo exclusivo para transmissões
[the_ad id="169690"]

A B2W Digital, dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, lançou oficialmente nesta sexta-feira (4) sua plataforma social commerce, um aplicativo em que é possível acompanhar lives e comprar produtos ao mesmo tempo. É uma aposta da empresa em uma forma de vendas que já é adotada por sua principal marca desde o ano passado, e que tem impulsionado as vendas dos produtos anunciados.

[the_ad id="138406"]

A nova plataforma é chamada de “OOOOO”, mesmo nome da empresa inglesa que é parceira da B2W na empreitada. A parceria foi anunciada em 4 de maio.

Segundo a B2W, a plataforma da OOOOO é o aplicativo de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses, e por aqui, já nasce totalmente integrada aos sites da marca brasileira. No aplicativo, os clientes podem comprar os produtos demonstrados enquanto assistem às lives, de forma simultânea.

O app também permite que os usuários naveguem por ofertas e conteúdos gravados por influenciadores, especialistas e pessoas comuns, com dicas de produtos em vídeos de, no mínimo, 30 segundos. Os conteúdos ficam disponíveis na plataforma e os usuários podem acessar quando quiserem, mesmo quando não houver transmissões ao vivo.

B2W sobe aposta em lives de produtos com aplicativo exclusivo para transmissões
Apresentador Felipe Fonseca comandando a 1ª live do app OOOOO Brasil, nesta sexta

Três lives semanais

Nesta primeira fase de implementação, o app promoverá três lives semanais, em dias alternados, comandadas por influenciadores e especialistas de diversos segmentos. O aplicativo terá uma agenda com datas e horários das novas transmissões, além da opção de “lembretes” para que os clientes recebam alertas sobre as demonstrações que queiram assistir.

As lives da Lojas Americanas já acontecem há um ano e, segundo a empresa, registram uma taxa de conversão (quando o cliente compra o produto anunciado) sete vezes maior que a média do site da Americanas. Além disso, as transmissões ao vivo multiplicam a alta nas buscas dos produtos divulgados durante as demonstrações em mais de 10 vezes.

A Americanas ao Vivo seguirá com sua programação de lives no aplicativo atual, de forma paralela à programação na plataforma da OOOOO.

Com informações Estadão Conteúdo (Talita Nascimento)
Imagens: Bigstock e Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Chatbot, assistente virtual inteligente, segue como tendência em 2021

Próxima Postagem

Panorama Mercado&Consumo: o que esperar da economia nos próximos dias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Panorama Mercado&Consumo: o que esperar da economia nos próximos dias

Panorama Mercado&Consumo: o que esperar da economia nos próximos dias

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.