Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

A importância do customer experience para o varejo digitalizado e omnichannel

O tema foi debatido durante um webinar realizado pela Mercado&Consumo em parceria com a Zendesk

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
5 de maio de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O customer experience ganhou força no mercado pós-pandemia, após todos os setores serem obrigados a se digitalizarem e venderem seus produtos de portas fechadas. A acelerada digitalização possibilitou a abertura de diversos canais de compra, venda e atendimento, e o consumidor agora decide como realizar sua jornada de compra.

Diante de um mercado envolto pela omnicalização e jornadas híbridas, proporcionar uma experiência eficiente e fluída em todos os canais é um dos principais desafios do varejo.

“O grande desafio do customer experience é unificar todos os canais de atendimento e, ao mesmo tempo, oferecer conversas fluídas e únicas em cada um deles, de modo que o consumidor tenha experiências de serviço diferentes. Isso é comentado há bastante tempo, mas não é tão simples de ser realizado”, conta Alessandra Mincov, gerente de Experiência ao Cliente do Grupo DPSP, durante o webinar “Usando Tecnologia para tornar a experiência do cliente mais humana” realizado pela Mercado&Consumo, em parceria com a Zendesk.

Mediado por Aiana Freitas, editora-chefe da M&C, o evento contou ainda com a participação de Fábio Bittencourt, diretor de Customer Service do Grupo Carrefour Brasil, Rafael Luiz Falcão Rodrigues, CX Manager do Mercado Livre, e Walter Hildebrandi, CTO da Zendesk.

O cruzamento de dados e a implantação de inteligência artificial em toda a jornada do consumidor está se tornando obrigatório em um varejo que segue as tendências de um consumidor cada vez mais digitalizado.

“Todas as soluções que serão impactadas devem atingir três objetivos: ajudar o consumidor a poupar tempo, e proporcionar uma experiência e solução eficiente. Se a ferramenta não alcançar esses três pilares, não é implementado”, explica Fábio Bittencourt.

Walter Hildebrandi conta que o telefone era o principal canal de atendimento das empresas, que definiam o contato do cliente com a marca. “Com a chegada de tantos canais, o poder está nas mãos do consumidor. É ele que define como vai se comunicar com a companhia, que deve possibilitar eficiência e fluidez em todas as plataformas. Seja atendimento, troca, compra ou venda, tudo deve ser omnichannel”, finaliza.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

BB analisa cumprimento de cláusulas contratuais com Agrishow em meio a ruídos sobre patrocínio

Próxima Postagem

Web Summit Rio 2023: confira o Top 5 do evento!

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Web Summit Rio 2023: confira o Top 5 do evento!

Web Summit Rio 2023: confira o Top 5 do evento!

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile