Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dona do PK XD chega a 50 milhões de usuários e ganha operação independente

Empresa se separa da Playkids e passa a ser investida do Grupo Movile

Redação de Redação
5 de maio de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Dona do PK XD chega a 50 milhões de usuários e ganha operação independente

Lançada em dezembro de 2020, a Afterverse tem conquistado uma fatia cada vez maior do mercado de games. Em quatro meses, a empresa – que possui os títulos PK XD e Crafty Lands – atingiu a marca de 50 milhões de jogadores por mês e se consolidou como um dos principais players do mercado. Após quatro meses do lançamento da marca, a Afterverse anuncia a separação da Playkids e passa a ter operação independente, sendo uma empresa investida do Grupo Movile, que também controla o iFood.

Esse crescimento foi impulsionado pelo jogo PK XD, que havia sido criado pela equipe de inovação da Playkids e passou a ser o principal produto da Afterverse. Em um ano, o game contou com a entrada de cerca de 10 milhões de usuários, o que o fez ultrapassar a marca de 45 milhões de jogadores ativos. O jogo em formato sandbox – em que os usuários controlam um avatar em um mundo imaginário e podem interagir com pessoas do mundo inteiro – conquistou fãs em diversos países e está entre os mais populares do Planeta.

Disponível em 11 idiomas, o jogo tem entre os seus principais mercados a América Latina, o Oriente Médio e o leste europeu, mas tem se expandido tanto geograficamente quanto na faixa etária do público.

“Nosso objetivo com o PK XD é entrar no seleto grupo de jogos que possuem mais de 100 milhões de usuários mensalmente. Atualmente são poucos os que conseguem atingir esse patamar, mas se conseguirmos manter o ritmo de crescimento que temos apresentado, acredito que o PK XD pode se tornar o primeiro jogo nacional a se inserir nesse grupo”, comenta o fundador da Afterverse, Breno Masi.

Empresa anuncia mudanças

O rápido crescimento da Afterverse, aliado ao objetivo de atender um público de faixa etária cada vez mais ampla, motivou o anúncio de mudanças nas operações a partir deste mês. Criada dentro da empresa Playkids, a Afterverse passa a ser uma operação separada e, agora, faz parte do ecossistema de investidas do Grupo Movile.

“Desde que idealizamos a Afterverse como uma nova marca, já vínhamos planejando essas mudanças e o crescimento fez com que o processo acontecesse de forma bastante natural. O posicionamento de marca e o público-alvo da empresa são únicos e essa estrutura passou a fazer muito mais sentido dentro do ecossistema de inovação da Movile”, destacou Breno Masi, que deixa suas funções em Playkids e assume como CEO da Afterverse.

A novidade também está alinhada com a estratégia do Grupo Movile, que tem o mercado de games como uma das suas prioridades para expansão. “A Movile tem histórico no mercado de entretenimento e, há algum tempo, estávamos olhando para o segmento de games no Brasil, que já estava em desenvolvimento e cresceu consideravelmente durante a pandemia. Acompanhamos a evolução da Afterverse dentro da Playkids desde o fim do ano passado e acreditamos que este seja o parceiro ideal para entrarmos no segmento. Vimos a empresa nascendo de forma orgânica, dentro do grupo, e seus resultados mostram que, além do crescimento, a Movile continua mantendo seu DNA ousado e empreendedor”, destaca Patrick Hruby, CEO do Grupo Movile.

Segundo pesquisa apresentada pela Nielsen, o mercado de games teve uma receita de US$ 126,6 bilhões em 2020. Os jogos para celular são o principal gerador de receita, sendo responsáveis por 58% do faturamento anual do setor. Dentre os jogos de celular, os que mais faturam são os jogos gratuitos, que contribuem com 78% da receita do segmento mobile.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Bolsonaro veta PL que prorrogava prazo de entrega da declaração do IR para julho

Próxima Postagem

Híbridos e virtuais: o “novo normal” para eventos corporativos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Híbridos e virtuais: o "novo normal" para eventos corporativos

Híbridos e virtuais: o "novo normal" para eventos corporativos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile