Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nike reforça vendas diretas ao consumidor e amplia lojas omnichannel

Os negócios DTC da marca tiveram crescimento impulsionado pela pandemia

Redação de Redação
5 de abril de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Loja Nike Unite

Loja Nike Unite

A Nike deve cortar relações com pelo menos seis de seus parceiros de atacado nos Estados Unidos, incluindo DSW, Urban Outfitters, Shoe Show, Dunham’s Sports, Olympia Sports e Big Five Sporting Goods, e priorizar suas lojas que fazem vendas diretas ao consumidor (DTC, ou Direct to Consumer). A decisão vem na esteira da saída da Amazon e reforça seu foco no crescimento do varejo próprio.

A estratégia vem sendo apontada em relatórios de analistas de varejo nos EUA, com a consultoria McMillanDoolittle. Os negócios DTC da Nike representaram cerca de um terço de suas receitas em 2019 e registraram crescimento impulsionado pela pandemia.

Durante a teleconferência em que divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2020, realizada em 18 de março, os executivos da companhia relataram que os negócios digitais da empresa cresceram mais de 70% no acumulado do ano.

O bom resultado segue o crescimento significativo registrado no comércio eletrônico como um todo desde o começo da pandemia de Covid-19. Reflete, também, os investimentos destinados a melhorar a coleta de dados e as análises proprietárias da empresa.

 

1 do 11
- +
Loja Nike Rise em Guangzhou, na China
Loja Nike Rise em Guangzhou, na China
Loja Nike Rise em Guangzhou, na China
Loja Nike Rise em Guangzhou, na China
Nike Lab Store
Nike House of Innovation, em Nova York, nos EUA
Loja Nike Unite
Loja Nike Unite
Loja Nike Unite
Loja Nike Unite nos Estados Unidos
Loja Nike Unite

Dados e tecnologia

Nos últimos anos, a Nike fez quatro aquisições de empresas de dados e tecnologia, sugerindo um foco no avanço de seus recursos de ciência de dados para complementar o crescimento do comércio digital.

A marca também continuou a inovar e aumentar sua presença cada vez mais personalizada em lojas omnichannel. A empresa lançou e continuou a investir em formatos de loja modernos, como as Nike Live, hiperlocais e conectadas digitalmente, que vêm sido testadas há alguns anos, suas flagships House of Innovation e suas recém-lançadas Nike Unite, voltadas para comunidades locais.

A empresa deve lançar entre 150 e 200 lojas Nike Live em três anos na América do Norte, na Europa, no Oriente Médio e na África.

A empresa também está testando o formato Nike Rise, cuja primeira unidade foi aberta ao público em julho de 2020 em Guangzhou, na China. Os visitantes podem usar o aplicativo da marca para navegar pela loja e participar de workshops, eventos, jogos esportivos ao vivo e treinos.

Aos poucos, a companhia vem deixando claro que os parceiros de atacado precisam oferecer uma experiência diferenciada e inovadora que seja única e construtiva para a Nike – ou correm o risco de perder o negócio. O plano da empresa é se tornar um negócio 50% digital até 2025, e ela está a caminho de atingir essa meta – talvez bem antes do prazo.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Inteligência Artificial ajuda empresas a se comunicar com colaboradores e clientes

Próxima Postagem

O varejo, o consumo e a transformação digital nos serviços financeiros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O varejo, o consumo e a transformação digital nos serviços financeiros

O varejo, o consumo e a transformação digital nos serviços financeiros

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile