Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

PepsiCo faz parceria com Eureciclo para ampliar reciclagem de caixinhas longa vida

Parceria irá viabilizar um valor mais atrativo na compra das embalagens pós-consumo junto às organizações de catadores e operadores de reciclagem

Redação de Redação
5 de março de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Pepsico faz parceria com Eureciclo para ampliar reciclagem de caixinhas longa vida

Toddynho e Kero Coco, marcas da PepsiCo, acabam de anunciar uma parceria com a Eureciclo para incentivar e ajudar a estruturar a cadeia de reciclagem das embalagens longa vida (UHT). Ela irá viabilizar um valor mais atrativo na compra das embalagens pós-consumo junto às organizações de catadores e operadores de reciclagem, além de proporcionar mais profissionalização do setor, por meio de treinamentos e apoio técnico.

A iniciativa hoje abrange a participação de 50 cooperativas de coleta e separação de resíduos recicláveis em 10 estados do país (DF, ES, GO, MG, MS, PE, PR, RS, SC, SP) e o objetivo é ampliar para todas as regiões. Por meio da parceria, a Eureciclo oferece à PepsiCo os chamados Créditos de Reciclagem para Embalagens Longa Vida, que possibilitam uma maior remuneração pelos resíduos, além de garantir que as embalagens sejam rastreadas, certificadas e auditadas.

“A PepsiCo sai na frente ao apostar nesse projeto de estruturação da cadeia de reciclagem de embalagens longa vida. Ao viabilizar o incremento na remuneração desse tipo de material, possibilitamos que organizações de catadores e centrais de triagem iniciem ou expandam a recuperação desse tipo de resíduo, gerando benefícios ambientais e sociais significativos, como a circularidade das embalagens ou uma destinação ambientalmente correta, além do aumento na geração de renda para catadores e cooperativas”, afirma Patrícia de Almeida, diretora de Sustentabilidade da PepsiCo Brasil.

Após serem coletadas, as caixinhas longa vida serão enviadas para reaproveitamento. “Atuar em rede é essencial para fomentar a recuperação de embalagens com escala e de forma duradoura”, revela Tânia Sassioto, diretora de inovação da Eureciclo.

Longa vida com vida longa

Além dos esforços realizados pela indústria e pelos recicladores, o consumidor também será convidado a se engajar por meio de comunicações feitas nas redes sociais das marcas Toddynho e Kero Coco para que a circularidade das embalagens se concretize.

Além de separar corretamente os resíduos, é importante esclarecer que as caixinhas longa vida devem ser limpas antes de serem descartadas no lixo reciclável. Para facilitar o processo e evitar odores, basta retirar por completo o líquido de dentro da embalagem e lavá-la com água de reuso ou enquanto lavar a louça.

“Nossas marcas Toddynho e Kero Coco são as primeiras a patrocinar este tipo de reciclagem e atuar para reforçar aos nossos consumidores o quanto é importante cuidarmos da separação de todos os tipos de embalagens. Assim, conseguiremos que as caixinhas longa vida também sejam recicladas. Esta iniciativa dá continuidade às nossas ações socioambientais, tendo em vista que já temos energias renováveis em toda a nossa produção de Toddynho e realizamos um processo de compostagem da casca do coco-verde na produção de Kero Coco, resíduo que retorna ao campo como adubo”, afirmou Camila Pagamisse, diretora sênior de marketing do portfólio de alimentos da PepsiCo Brasil.

Com o objetivo de concretizar a reciclagem das caixas longa vida, o projeto da PepsiCo e da Eureciclo também contará com a participação da fabricante do alumínio das embalagens, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), e da fabricante das caixas longa vida de Toddynho e Kero Coco e do maquinário utilizado na linha de produção destas bebidas, a Tetra Pak.

A iniciativa irá reunir os diversos elos da cadeia produtiva em um esforço conjunto e estruturante para recolher, separar e reciclar as caixinhas longa vida pós-consumo. Além disso, o processo contará com uma nova tecnologia desenvolvida pela CBA para separar o alumínio do plástico e do papel presentes nas camadas destas embalagens. Assim, será possível aumentar o aproveitamento de cada um dos materiais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Huawei nega susto com tarifas dos EUA e se diz mais preocupada com América Latina

Próxima Postagem

Consumo de vinhos cresce entre os brasileiros, contrariando tendência mundial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Consumo de vinhos cresce entre os brasileiros, contrariando tendência mundial

Consumo de vinhos cresce entre os brasileiros, contrariando tendência mundial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.