Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

Redação de Redação
5 de março de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

O Boticário está no 1º lugar: para clientes, empresa adota as mesmas práticas que estão em seus discursos

A empresa brasileira de cosméticos O Boticário elegeu 100 revendedores do País influenciadores da marca. Eles participaram de um programa de capacitação desenvolvido de outubro a dezembro do ano passado. O projeto buscou oferecer ferramentas e conhecimentos aos revendedores, visando a autonomia para otimizar o posicionamento da marca nas redes sociais e, por meio desses canais, alavancar vendas junto à comunidade.

Os participantes foram escolhidos mediante indicação e avaliação de um time especialista. A turma selecionada era diversa em faixa etária, etnia e gênero, garantindo representatividade nos participantes.

A ação também contou com a participação de membros de comunidades parceiras da Central Única das Favelas (CUFA), a exemplo de Bianca Bonifácio, moradora de Cajazeiras, em Salvador, na Bahia. Para Bianca, o curso foi repleto de aprendizados e ajudou a aumentar o número das vendas: “Consegui abrir meus horizontes e me aprofundar em técnicas para venda direta, principalmente nas redes sociais, em que ainda tinha certas dificuldades”, comenta a revendedora.

Yasmin Monteiro, revendedora de Cuiabá (MT)

Engajamento e audiência

Por meio de lives, produções de conteúdo, desafios digitais, e-books e vídeo aulas, os participantes também puderem receber produtos no estilo “#recebidos”, e aprenderam técnicas de como publicar em suas redes sociais a fim de gerar engajamento e aumentar a audiência.

Os 20 participantes mais engajados com o programa, e que também participaram de todas as atividades, tiveram um crescimento médio de engajamento de 247%.

Para Yasmin Monteiro, revendedora de Cuiabá (MT), o projeto foi inovador e pôde apresentar conceitos digitais que ela não conhecia. “Me sinto lisonjeada em ter participado da primeira turma. É ótimo saber que o Boticário está se adaptando cada vez mais ao mundo digital e trazendo inovações e conteúdo para nós revendedores”, comenta.

O desenvolvimento digital dos revendedores e aprofundamento das técnicas de venda direta não foram os únicos resultados do programa – a aproximação dos revendedores com a marca também foi grande. O Boticário pretende continuar com a ação em 2021, ainda sem data definida.

Imagem: Divulgação e Reprodução/Instagram

Postagem anterior

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

Próxima Postagem

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile