Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Automação

Assaí Atacadista usa robô alimentado por IA em loja para aprimorar a experiência do cliente

As empresas visam coletar feedbacks para conhecer melhor o público e aprimorar serviços para futuros projetos em conjunto

Redação de Redação
5 de fevereiro de 2024
no Automação, Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Assaí premia pequenos empreendedores do ramo alimentício prejudicados pela pandemia

O aprimoramento da experiência do cliente é um dos assuntos em alta atualmente. Seguindo essa tendência, o Assaí Atacadista adotou, na loja da Avenida Aricanduva, na capital paulista, um robô nomeado Robôve, com o qual os clientes têm a oportunidade de fazer compras enquanto interagem com o equipamento. A ação faz parte de uma parceria com a Above, marca de cuidados corporais do Grupo Baston, e acontece até o dia 9 de fevereiro.

A máquina está estilizada com a identidade visual da campanha conjunta das marcas, “Acelere sua Sorte com a Baston”. A tecnologia disponibiliza para os clientes informações sobre o portfólio completo de produtos da Above. A interação com o robô é feita por meio de perguntas e respostas. A novidade teve início nas unidades do Assaí Atacadista no Paraná e chegou a São Paulo com o intuito de expandir a divulgação da empresa.

“O que nos encanta é ver a ‘carinha’ dos consumidores quando estão em contato com o robô; a surpresa com a tecnologia e a interação com a marca como consequência”, declara o presidente do Grupo Baston, Gustavo Bacilla.

Assaí Atacadista usa robô alimentado por IA em loja para aprimorar a experiência do cliente

Com o uso de um mecanismo de aprendizado de máquina, o robô coleta as informações do ambiente, encontrando os objetos e as pessoas distribuídas no espaço para mapear o lugar e se guiar durante a locomoção dos corredores da loja, identificando clientes em potencial para a interação.

“O Assaí é um atacarejo que oferece muitas oportunidades para ações das empresas em nossos pontos de venda. A variedade de sortimento dos produtos e o número de pessoas que frequentam as lojas diariamente permite explorar formatos diferenciados de iniciativas de visibilidade das marcas e a ampliar o alcance delas junto aos consumidores”, explica Marcelo Alves, gerente Comercial do Assaí.

Uso da IA

A Inteligência Artificial (IA) usada na máquina oferece respostas baseadas nos pedidos feitos pelos usuários e gera resultados a partir de interações realizadas em sequência, com o objetivo de desenvolver um diálogo entre o atendente e o consumidor, incentivando-o a conhecer outras áreas e oportunidades da loja, assim alavancando as vendas na unidade.

A equipe de desenvolvedores usou como base uma lista de 30 perguntas e respostas, o que guiou a implementação do mecanismo de aprendizado do robô.

“Essa é uma forma de colocar a tecnologia como uma facilitadora do atendimento ao cliente, porém, de uma maneira criativa e não convencional”, conclui Alves.

Com essa iniciativa, as empresas buscam aumentar a visibilidade do projeto e coletar feedbacks para conhecer melhor o público e aprimorar serviços para futuros projetos em conjunto.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Instituto Heineken capacita vendedores ambulantes para o Carnaval de Olinda

Próxima Postagem

Transformação do varejo exige mudança de mindset e atitude imediatas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
transformacao-do-varejo-exige-mudanca-de-mindset-e-atitude-imediata

Transformação do varejo exige mudança de mindset e atitude imediatas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.