Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

MERCADO&CONSUMO lança editoria de retail media em parceria com a The LED

Tema tem se tornado uma ferramenta estratégica de impulsionamento de vendas e fidelização do consumidor on e offsite

Redação de Redação
5 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
The LED cria área de retail media para oferecer soluções completas em comunicação visual

A MERCADO&CONSUMO lançou oficialmente neste domingo, 4, durante o Connection Retail Pós-NRF 2024, realizado no Hotel Jequitimar, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, a editoria de retail media. A seção nasce com o apoio da The LED, uma das maiores empresas de mídia do País.

O retail media tem se tornado uma ferramenta estratégica de impulsionamento de vendas e fidelização do consumidor on e offsite. Foi um dos temas mais debatidos na NRF Retail’s Big Show em Nova York, nos Estados Unidos, em janeiro, e tem sido amplamente debatido mundo afora.

“O retail media é crucial na era contemporânea, pois essa abordagem publicitária desafia e redefine a maneira como as marcas se conectam com os consumidores durante suas jornadas de compra. A MERCADO&CONSUMO não poderia deixar de estar na vanguarda desse tema tão importante para o varejo”, afirma o CEO da plataforma, Célio Martinez.

Por meio do retail media, as marcas podem inserir anúncios dentro de empresas varejistas, em lojas físicas ou sites e apps, com personalização e assertividade, o que garante aumento das chances de conversão. No ponto de venda físico, telas de led podem ser a base dessas ações. No e-commerce, as estratégias variam entre banners e produtos em destaque distribuídos segundo dados refinados e cada vez mais precisos.

Chamado de “terceira onda do marketing digital”, o retail media se mostra uma fonte adicional de monetização do varejo. Segundo estudo da McKinsey, os investimentos nessa estratégia crescem 10% ao ano no Reino Unido. Nos Estados Unidos, elas podem representar até US$ 100 bilhões em gastos com publicidade até 2026. Pesquisa feita pela Coresight Research no final de 2023 apontou que 94% das empresas norte-americanas entrevistadas retirariam parte dos seus dólares do marketing para investir nos serviços de mídia de varejo.

A nova editoria cobrirá as inovações desenvolvidas pelas empresas para o setor, on e offsite, terá entrevistas com especialistas e executivos que estão debruçados sobre o tema, além de destacar dados, produtos, estratégias e soluções disponíveis para o varejo.

“Para nós, da The LED, a iniciativa da MERCADO&CONSUMO em lançar um canal dedicado à disseminação de informações e conhecimento sobre retail media é de vital importância para o desenvolvimento do varejo e das relações entre marcas e consumidores. Por isso estamos apoiando e patrocinando o canal”, afirma Elaine Dias, diretora de Marketing da empresa.

O que é o Connection Retail?

O Connection Retail Pós-NRF 2024, realizado em parceria com a Gouvêa Experience, foi a primeira edição do Connection voltado ao varejo. A MERCADO&CONSUMO já havia realizado duas edições, em 2022 e em 2023, voltadas a executivos da cadeia de alimentação fora do lar, o Connection Foodservice, em parceria com a consultoria Gouvêa Foodservice.

Um dos grandes diferenciais do Connection é proporcionar uma experiência de negócios em que os empresários não precisam abrir mão dos melhores momentos em família. Membros da família também podem acompanhar a conferência, caso tenham interesse. “O Connection é isso, conexão. Não estamos entre patrocinadores e empresários, estamos entre amigos”, disse Célio Martinez, CEO da MERCADO&CONSUMO, na abertura do encontro, na noite de sexta-feira, 2.

Também na sexta, a MERCADO&CONSUMO também lançou oficialmente a segunda edição física de sua revista, antenada à experiência de entregar informação de qualidade no fígital. Em breve, os conteúdos serão compartilhados com todos os leitores no portal.

Imagem: MERCADO&CONSUMO

Postagem anterior

Setor calçadista fecha 21 mil vagas em 2023 e culpa importações da Ásia

Próxima Postagem

Arezzo e Soma confirmam fusão em fato relevante e criam gigante da moda

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Arezzo e Soma confirmam fusão em fato relevante e criam gigante da moda

Arezzo e Soma confirmam fusão em fato relevante e criam gigante da moda

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile