Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Inteligência Artificial passa da teoria para a prática e potencializa o encantamento de clientes

Painel do primeiro Connection Retail debateu o momento de Inteligência Artificial sendo aplicada nas empresas para escalar e encantar.

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
5 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos
Inteligência Artificial passa da teoria para a prática e potencializa o encantamento de clientes
[the_ad id="169690"]

O final de semana foi de muitas conexões, aprendizados e, sobretudo, muito conteúdo para quem participou do primeiro Connection Retail, evento organizado pela MERCADO&CONSUMO, no litoral sul de São Paulo. O objetivo? Debater tudo o que foi visto na NRF 2024, maior feira de varejo do mundo, realizada todo janeiro, em Nova York. E claramente o tema Inteligência Artificial não poderia ficar de fora.

[the_ad id="138406"]

Se em 2023 a abordagem sobre IA na NRF ficou mais restrita à teoria, este ano o tema se desenvolveu para a prática. “A grande mudança que vimos foi a troca de exemplos daquilo que é possível fazer para cases daquilo que já está sendo feito”, revelou Alfredo Soares, fundador da G4 Educação, no primeiro painel do Connection Retail, mediado pela editora-chefe da MERCADO&CONSUMO, Aiana Freitas.

O tema realmente já vem sendo tratado pela sociedade há tempos, seja em projetos reais, muitas vezes tratados como mirabolantes, seja no cinema de ficção científica. Mas parece que o momento adequado finalmente chegou.

“A Inteligência Artificial já está entre nós faz tempo, mas agora temos a estrutura e a capacidade necessária para usá-la. A IA generativa é a terceira grande onda da revolução socioeconômica, depois da internet e da mobilidade, que nos propiciou estar conectado em qualquer lugar”, afirmou Fábio Celeri, head of Commerce do Google.

E quem já está fazendo esse trabalho aqui pelo Brasil é a Aramis, varejista brasileira de moda masculina, que vem usando a inovação em importantes parcerias para melhorar os seus resultados. “A história recente de Aramis se confunde com transformação: cultural, de marca e digital”, revelou Fabio Davidovici, CFO da Aramis, que também deu exemplos de como a Inteligência Artificial já tem sido importante para a empresa.

“Fechamos uma parceria com uma startup israelense com o objetivo de fazer uma melhor alocação dos nossos produtos. Temos uma renovação de 80% deles por semestre. Quando você não tem um histórico daqueles que são mantidos o trabalho fica difícil. Entramos com a solução da nossa parceira, que é até meio perturbadora. Pois a ideia era reduzir o estoque para aumentar a venda. E deu certo. Usando Inteligência Artificial reduzimos 30% do estoque de loja e aumentamos a receita em 20%”, contou Davidovici.

A hora da personalização

Em um momento em que o consumidor quer cada vez mais ser reconhecido como indivíduo e ser tratado de maneira única e diferenciada, a Inteligência Artificial também chega para ajudar na jornada personalizada.

“Na área de marketing e vendas, que é a minha praia, eu posso dizer que precisamos parar de nos comunicarmos com os clientes de maneira geral ou em grupo. É preciso ser individual. E assim você fideliza. Construindo algo que seja relevante e que o seu cliente realmente perceba valor”, revelou Alfredo Soares.

E a Inteligência Artificial é uma grande aliada para isso. “Ela vai ajudar a escalar os negócios, de forma mais personalizada e eficiente”, garantiu Fábio Celeri, do Google. “Sabemos dos desafios e do custo de escalar. E se antes era praticamente impossível criar uma campanha para cada consumidor, hoje a Inteligência Artificial consegue, através dos dados, se comunicar de maneira mais eficiente e personalizada com o consumidor”, finalizou o executivo.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Gustavo Grohmann

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Causas e consequências da redução no emprego formal do varejo e demais setores

Próxima Postagem

Setor calçadista fecha 21 mil vagas em 2023 e culpa importações da Ásia

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
setor

Setor calçadista fecha 21 mil vagas em 2023 e culpa importações da Ásia

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.