Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segunda pesquisa, 43% nos clientes vão continuar comprando na Americanas

Levantamento feito em janeiro pela Pullse ouviu mais de dois mil clientes da Americanas

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
5 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Economia, Marcas, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Americanas avisa a shoppings que não irá pagar aluguéis atrasados antes da recuperação judicial

A agência Pullse acaba de divulgar uma pesquisa realizada com clientes da Americanas para verificar como ficou a reputação da marca após o escândalo contábil de R$ 20 bilhões. “A informação transita de forma absurdamente rápida, especialmente em uma marca em que mais de 50 milhões de clientes compram todos os anos. Evidentemente o consumidor tende a reter e prestar mais atenção em casos como esse, que podem ter um impacto direto no seu consumo”, revela Allan Barros, CEO da Pullse.

Estampado nas páginas de sites, jornais e revistas, o caso segue tendo grande repercussão pela mídia brasileira e internacional. Tanto que 92% dos entrevistados afirmaram estarem cientes do escândalo financeiro envolvendo as Lojas Americanas, contra apenas 8% que disseram desconhecer o caso.

“Aqui lembro de outro caso emblemático do setor, que presenciei no início da minha carreira, como concorrente na época: o Mappin e a Mesbla, que eram ícones do varejo e todo o setor e a indústria falavam da crise, mas o assunto por meses não chegou ao consumidor, até a surpresa do fechamento das lojas”, lembra Barros.

Confiança na marca

A pesquisa mostrou grande grau de confiança dos consumidores das Lojas Americanas na marca. Dos entrevistados, 43% revelaram que independentemente do que está acontecendo vão continuar comprando normalmente na Americanas.

Mostrando surpresa com o ocorrido, 50% afirmaram que jamais imaginariam que um escândalo como esse poderia acontecer e 32% se disseram tristes com o caso por gostarem da marca.

Para 45% dos participantes a empresa deverá ser comprada por outro grupo, enquanto para 31% ela vai se recuperar com ajuda do governo e/ou bancos e vai seguir como uma das grandes varejistas do país.

Questionados sobre qual é a marca mais confiável do Brasil, 3% responderam Americanas, colocando a empresa em quinto lugar neste quesito (Mercado Livre – 13%, Amazon – 10%, Magalu – 8%, Casas Bahia – 4%, Americanas – 3%).

Mesma colocação alcançada, com 6%, na pergunta sobre a marca de varejo online mais confiável do país (Mercado Livre – 17%, Amazon – 16%, Magalu – 13%, Casas Bahia – 7%, Americanas – 6%).

Imagem: Aiana Freitas

Postagem anterior

Oi deve R$ 35 bi e corre risco de sofrer intervenção direta da Anatel

Próxima Postagem

Luiza Trajano cobra ação de empresários contra desigualdade social

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Luiza Trajano cobra ação de empresários contra desigualdade social

Luiza Trajano cobra ação de empresários contra desigualdade social

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile