Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Em expansão, Calçados Bibi planeja abrir 20 lojas no Brasil e na América Central

A estratégia é chegar a 100 lojas no exterior até 2030

Redação de Redação
5 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Marca brasileira de calçados infantis expande franquia de lojas na América Central

Seguindo seu plano de expansão internacional, a Calçados Bibi prevê expandir a sua rede de franquias no exterior com 10 novas operações fora do País neste ano. A terceira unidade licenciada da marca na Guatemala, na América Central, foi inaugurada em novembro de 2023. Com isso, a empresa alcançou 21 operações fora do Brasil.

A primeira franquia na Cidade da Guatemala foi aberta em novembro de 2020. Graças à boa aceitação, a empresa aproveitou a oportunidade de aumentar a presença da rede no país em questão. Agora, o ponto de venda está localizado no Shopping Oakland Mall, na Cidade da Guatemala.

“É gratificante ver a Bibi sendo reconhecida fora do Brasil, não só com as exportações, como também com as aberturas de lojas físicas nos principais shoppings internacionais. Com esta inauguração, mantemos nosso objetivo de alcançar a marca de 100 operações na América Latina e Europa até 2030″, afirma a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.

Andrea destaca que, nos próximos anos, a ideia é implantar as primeiras unidades em países onde a marca ainda não está presente. “Para isso, seguimos forte com o nosso propósito de levar o bem, um passinho por vez, não apenas para os brasileiros, mas também para os consumidores de outros continentes”, diz.

Para ter sucesso na internacionalização, uma das estratégias da Bibi visa a escolha de parceiros comerciais de longa data, que já atuam via exportação de calçados nos países em que a marca quer abrir lojas físicas.

Dessa forma, todos os licenciados são da nacionalidade do País onde a empresa está expandindo, sendo que em alguns casos estão há mais de 20 anos atuando com a rede infantil por meio das exportações e possuem forte identificação e aderência à cultura da Bibi. Ou seja, iniciaram sendo distribuidores da marca em seus países e hoje estão investindo nos modelos de negócios como licenciados. Na Guatemala, o licenciado é o Edson Mendoza que está há três anos com a marca.

“É gratificante ver a Bibi sendo reconhecida fora do Brasil, não só com as exportações, como também com as aberturas de lojas físicas nos principais shoppings internacionais. Com esta inauguração, mantemos nosso objetivo de alcançar a marca de 100 operações na América Latina e Europa até 2030”, afirma a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.

Novas unidades no Brasil

Com mais de 130 pontos de venda no Brasil, a Bibi planeja abrir 10 novas lojas em 2024, com foco na região Nordeste. Em novembro, a Bibi desembarcou em Recife, em Pernambuco, com a terceira loja na capital e a quinta no estado. Sob o comando de Antonio Almeida, a unidade localizada no Shopping Recife oferecerá tênis, sapatilhas, papetes, sandálias e acessórios para os moradores da região.

Em Maceió, capital de Alagoas, a marca de calçados infantis implantou a terceira loja e a quinta no estado. O ponto de venda é da franqueada Daniella Maia Tavares, de 41 anos, que ingressou na rede em 2010. Com o apoio do marido, também empresário do setor calçadista, Daniella abraçou o empreendedorismo como alternativa para conseguir aliar as demandas como mãe e profissional após o nascimento da segunda filha do casal.

Do setor comercial de uma emissora de TV da cidade para dona do seu próprio negócio, Daniella ampliou a oferta de calçados infantis de qualidade em Maceió, em 2016, com a abertura da segunda loja Bibi.

“Com essa inauguração, por ser a primeira operação em um ponto de rua, localizada na praia de Ponta Verde, a loja foi considerada um case de inovação, sendo modelo para a franquia por muitos anos. Atualmente, também sou franqueada de outra marca calçadista, e como me identifico com este nicho, vi que era o momento de abrir mais uma unidade da Bibi e expandir na região. Dessa forma, a operação chega para suprir a demanda dos moradores locais por um estabelecimento exclusivo com produtos fisiológicos, que tem como objetivo proporcionar às crianças um desenvolvimento feliz e saudável”, revela Daniella.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

A mentalidade da mudança é o novo normal

Próxima Postagem

The LED registra crescimento de 50% no faturamento em relação ao ano anterior

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Uso do retail media deve crescer e o PDV físico pode liderar o foco de investimentos

The LED registra crescimento de 50% no faturamento em relação ao ano anterior

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile