Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tíquete médio no foodservice cresce 13% e atinge R$ 35,60

Após alcançar o pico de crescimento, em março, vendas atingiram estabilidade em outubro

Redação de Redação
5 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Tíquete médio no foodservice cresce 13% em 2021 e atinge R$ 35,60

A inflação dos alimentos e dos insumos elevou os preços do fast-food no Brasil e impactou no aumento do tíquete médio do setor. Segundo o Índice de Desempenho do Foodservice (IDF), do IFB (Instituto Foodservice Brasil), o crescimento do tíquete médio foi de quase 13% em outubro de 2021, em relação ao ano anterior, passando de R$ 31,50 para R$ 35,60.

Segundo o estudo, o crescimento das vendas atingiu seu pico a partir de março de 2021, com a liberação das medidas restritivas de combate ao coronavírus. No comparativo com 2020, o valor nominal, que era de 6,2% em março, passou para 74,2% em abril, atingindo o pico de 92,3% em maio. Nos meses seguintes, apontou uma queda até atingir a estabilidade, em outubro do ano passado, com quase 22% de vendas nominais.

Desenvolvido pelo IFB, o IDF serve como termômetro de desempenho do foodservice no Brasil e consolida dados de vendas, além de análises de informações que influenciam na performance do setor, como renda, emprego, população e confiança.

“O setor do foodservice não é medido isoladamente pelos órgãos oficiais, destacando a relevância do IDF para mapear gaps e dimensionar impactos, além de entender, tendências sociodemográficas, antecipar desafios, oportunidades e ações”, comenta Ingrid Devisate, diretora-executiva do IFB.

Desafios para 2022

Um outro estudo do IFB, em parceria com a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e a Galunion Consultoria, divulgado em dezembro, mostrou que 63% dos bares, restaurantes, cafés e lanchonetes ainda não recuperaram as vendas em relação ao período pré-pandemia.

O estudo apontou que, entre os principais desafios para 2022, os destaques são atrair novos clientes e crescer nas vendas (68%) e a inflação (64%), além das dívidas geradas pela pandemia.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com um dia a menos, CES apresenta soluções e tendências de tecnologia

Próxima Postagem

Metaverso, a grande estratégia dos gigantes da tecnologia!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Metaverso

Metaverso, a grande estratégia dos gigantes da tecnologia!

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile