Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Ranking de vendas do Mercado Livre de 2020 tem celular, impressora e máscara

Redação de Redação
5 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Produtos tecnológicos estiveram no topo da preferência dos clientes do Mercado Livre no Brasil em 2020, mostra levantamento feito pela empresa. Numa lista que considera os 12 meses do ano, o celular foi o item que apareceu mais vezes, liderando as vendas em janeiro, maio e setembro.

[the_ad id="138406"]

Outros destaques foram os notebooks, no modelo gamer em junho e no tradicional em dezembro; a impressora, em fevereiro; e o Google Chromecast (dispositivo usado para reproduzir conteúdo do celular na TV), em abril (confira a lista completa no fim deste texto).

“Em diversos meses, notamos que o item mais adquirido no Brasil foi um eletrônico, muitas vezes considerado um entretenimento. Dado que mostra como grande parte dos consumidores considerou o seu lazer importante neste período de isolamento social”, analisa o líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.

A partir do mês de março, quando o período de isolamento foi iniciado, foi possível notar uma mudança no comportamento de compra. “Álcool gel e máscaras faciais tornam-se os produtos mais desejados. Reflexo do momento vivenciado”, complementa.

Somente entre janeiro e setembro, o Mercado Livre contabilizou um total de 8,4 milhões de novos usuários brasileiros.

Alta de 61% em ‘Lazer e Fitness’

O comportamento do brasileiro não chegou a ser tão diferente daquele observado entre os demais consumidores da América Latina. Mais de 17 milhões de novos compradores foram conquistados na região pelo Mercado Livre, que oferece serviços na Argentina, no México, no Chile, no Uruguai, na Colômbia e no Peru.

Em março, as compras de máscaras e álcool gel dispararam em todos os países analisados. Além disso, nos primeiros meses de isolamento social, a categoria “Lazer e Fitness” registrou um crescimento de 61%. “Em maio, por exemplo, foi notado o início de uma tendência de compra de produtos para treinar em casa”, diz Yunes.

Ele cita exemplos que se destacaram na região: tapetes de yoga, esteiras, pesos, elásticos e halteres. “Entendemos que, mesmo em casa, a necessidade pela realização de atividades físicas estava presente na vida de muitos compradores.” No caso do México, o jogo de cartas “Uno” foi o campeão de vendas durante o mês de abril; já na Argentina, “Jogos de Tabuleiro e Cartas” foi uma das subcategorias com maior crescimento.

Produtos mais adquiridos pelos consumidores do Mercado Livre no Brasil em 2020:

  • Janeiro – Celular
  • Fevereiro – Impressora
  • Março – Máscara facial e álcool gel
  • Abril – Google Chromecast
  • Maio – Celular
  • Junho – Notebook gamer
  • Julho – Limpador de parabrisa
  • Agosto – SmartTV
  • Setembro – Celular
  • Outubro – Ar-condicionado
  • Novembro – Geladeira
  • Dezembro – Notebook

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Apoio do BNDES a empresas em meio à pandemia alcança R$ 154 bilhões em 2020

Próxima Postagem

Comércio eletrônico deve seguir em alta este ano, aponta pesquisa da Criteo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Formas de pagamento “sem toque”

Comércio eletrônico deve seguir em alta este ano, aponta pesquisa da Criteo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.