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Home Destaque do dia

Renner remodela lojas em shoppings de São Paulo

Os pontos de venda incorporaram atributos de sustentabilidade, soluções tecnológicas e serviços inovadores para os clientes

Redação de Redação
4 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Renner

Focada na experiência do consumidor, a Renner remodelou duas de suas lojas na cidade de São Paulo: nos shoppings Villa Lobos e Center Norte. Os locais receberam investimento de cerca de R$ 31 milhões para incorporar atributos de sustentabilidade, soluções tecnológicas e serviços inovadores para os consumidores.

As lojas foram reformuladas no modelo que coloca em prática princípios da circularidade e sustentabilidade, relacionados ao melhor uso de recursos naturais. Da obra à operação, o objetivo é minimizar ao máximo os impactos ambientais e estimular a ecoeficiência. Além disso, o formato oferece tecnologias e serviços inovadores para possibilitar uma jornada de compras completa, com total integração entre o físico e o online.

“Nossas lojas aliam nosso propósito de encantamento e moda responsável com os avanços da digitalização, potencializando a experiência do público. É isso que nos move: ter o cliente no centro da nossa estratégia e disponibilizar produtos e serviços que façam sentido para o seu dia a dia, com cumplicidade”, ressalta a diretora de Operações, Fabiana Taccola.

A Renner implementou a primeira loja do varejo brasileiro com atributos de circularidade em 2021, no Rio de Janeiro. De lá para cá, o projeto foi ampliado e outras praças passaram a receber este modelo de operação. Desde o início deste ano, todas as inaugurações e reformas da marca já seguem este formato. A iniciativa está alinhada aos novos compromissos públicos de sustentabilidade da companhia para 2030.

Para incorporar os atributos de sustentabilidade, as soluções tecnológicas e os serviços inovadores para os clientes, a Renner do Villa Lobos passou de 245 m² para 1.165 m² e recebeu investimento de 8 R$ milhões, mudando também a sua localização no shopping, passando a integrar o segundo piso. Já a loja localizada no Center Norte, que conta com dois pisos, teve um investimento de R$ 23 milhões, passando também a contar com atributos de circularidade e omnicanalidade.

Renner

Sustentabilidade

As duas lojas da Renner na capital paulista que foram remodeladas contemplam práticas como o abastecimento de energia proveniente de fontes renováveis de baixo impacto e o uso de equipamentos automatizados com menor demanda energética. As soluções de arquitetura foram pensadas dentro do conceito de design circular, com a redução no volume de materiais de construção, a reutilização e o descarte adequado desses componentes no fim da sua vida útil, a diminuição na geração de resíduos e a escolha de mobiliário produzido de forma responsável. Tudo isso permite menor emissão de gases de efeito estufa e menor consumo de água.

As unidades contam também com um espaço específico que dá visibilidade a iniciativas de sustentabilidade da Renner. O objetivo é informar e engajar os clientes, aproximando-os cada vez mais desse universo. As roupas com matérias-primas e processos mais sustentáveis já representam mais de 80% do total da marca e, até 2030, a varejista quer chegar a 100%.

Renner

Omnicanalidade

Para oferecer ao cliente uma experiência de compra diferenciada, as lojas irão disponibilizar espaço equipado com desktop onde os clientes podem consultar e adquirir toda a variedade de modelos, tamanhos e cores dos produtos disponíveis nos estoques do e-commerce e de outras unidades físicas da Renner, além de acessar um aplicativo que ajuda na escolha de fragrâncias. Neste caso, a finalização é feita nos equipamentos da própria loja com o apoio dos colaboradores, sempre que necessário.

Já os serviços para acelerar o procedimento de checkout incluem caixas de autoatendimento onde o consumidor pode finalizar a compra de forma totalmente autônoma, o Pague Digital, que dá ao cliente a opção de realizar suas compras por meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone, e o Venda Móvel, em que o consumidor finaliza sua compra com a ajuda de dispositivos móveis dos colaboradores, em qualquer local da loja.

Imagem: Divulgação (Spartacus Breches)

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