Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Renner remodela lojas em shoppings de São Paulo

Os pontos de venda incorporaram atributos de sustentabilidade, soluções tecnológicas e serviços inovadores para os clientes

Redação de Redação
4 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Renner

Focada na experiência do consumidor, a Renner remodelou duas de suas lojas na cidade de São Paulo: nos shoppings Villa Lobos e Center Norte. Os locais receberam investimento de cerca de R$ 31 milhões para incorporar atributos de sustentabilidade, soluções tecnológicas e serviços inovadores para os consumidores.

As lojas foram reformuladas no modelo que coloca em prática princípios da circularidade e sustentabilidade, relacionados ao melhor uso de recursos naturais. Da obra à operação, o objetivo é minimizar ao máximo os impactos ambientais e estimular a ecoeficiência. Além disso, o formato oferece tecnologias e serviços inovadores para possibilitar uma jornada de compras completa, com total integração entre o físico e o online.

“Nossas lojas aliam nosso propósito de encantamento e moda responsável com os avanços da digitalização, potencializando a experiência do público. É isso que nos move: ter o cliente no centro da nossa estratégia e disponibilizar produtos e serviços que façam sentido para o seu dia a dia, com cumplicidade”, ressalta a diretora de Operações, Fabiana Taccola.

A Renner implementou a primeira loja do varejo brasileiro com atributos de circularidade em 2021, no Rio de Janeiro. De lá para cá, o projeto foi ampliado e outras praças passaram a receber este modelo de operação. Desde o início deste ano, todas as inaugurações e reformas da marca já seguem este formato. A iniciativa está alinhada aos novos compromissos públicos de sustentabilidade da companhia para 2030.

Para incorporar os atributos de sustentabilidade, as soluções tecnológicas e os serviços inovadores para os clientes, a Renner do Villa Lobos passou de 245 m² para 1.165 m² e recebeu investimento de 8 R$ milhões, mudando também a sua localização no shopping, passando a integrar o segundo piso. Já a loja localizada no Center Norte, que conta com dois pisos, teve um investimento de R$ 23 milhões, passando também a contar com atributos de circularidade e omnicanalidade.

Renner

Sustentabilidade

As duas lojas da Renner na capital paulista que foram remodeladas contemplam práticas como o abastecimento de energia proveniente de fontes renováveis de baixo impacto e o uso de equipamentos automatizados com menor demanda energética. As soluções de arquitetura foram pensadas dentro do conceito de design circular, com a redução no volume de materiais de construção, a reutilização e o descarte adequado desses componentes no fim da sua vida útil, a diminuição na geração de resíduos e a escolha de mobiliário produzido de forma responsável. Tudo isso permite menor emissão de gases de efeito estufa e menor consumo de água.

As unidades contam também com um espaço específico que dá visibilidade a iniciativas de sustentabilidade da Renner. O objetivo é informar e engajar os clientes, aproximando-os cada vez mais desse universo. As roupas com matérias-primas e processos mais sustentáveis já representam mais de 80% do total da marca e, até 2030, a varejista quer chegar a 100%.

Renner

Omnicanalidade

Para oferecer ao cliente uma experiência de compra diferenciada, as lojas irão disponibilizar espaço equipado com desktop onde os clientes podem consultar e adquirir toda a variedade de modelos, tamanhos e cores dos produtos disponíveis nos estoques do e-commerce e de outras unidades físicas da Renner, além de acessar um aplicativo que ajuda na escolha de fragrâncias. Neste caso, a finalização é feita nos equipamentos da própria loja com o apoio dos colaboradores, sempre que necessário.

Já os serviços para acelerar o procedimento de checkout incluem caixas de autoatendimento onde o consumidor pode finalizar a compra de forma totalmente autônoma, o Pague Digital, que dá ao cliente a opção de realizar suas compras por meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone, e o Venda Móvel, em que o consumidor finaliza sua compra com a ajuda de dispositivos móveis dos colaboradores, em qualquer local da loja.

Imagem: Divulgação (Spartacus Breches)

Postagem anterior

Balanço e perspectivas do varejo 2023

Próxima Postagem

Público encara filas por “mimos” de marcas no show Primavera Sound

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Público encara filas por "mimos" de marcas no show Primavera Sound

Público encara filas por "mimos" de marcas no show Primavera Sound

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.