Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pesquisa revela que 26,7% dos brasileiros esperam pagar contas do começo do ano no Pix

Levantamento da fintech Koin mostra que cartão de crédito vem logo depois do Pix, seguido por boleto e dinheiro

Redação de Redação
4 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pesquisa revela que um quarto dos brasileiros esperam pagar contas do começo do ano no Pix

O planejamento para pagar as contas que chegam junto com o ano novo já começou. De acordo com uma pesquisa realizada pela fintech Koin, 26,7% dos brasileiros planejam pagar gastos como IPTU, IPVA e matrículas escolares usando o Pix. A modalidade de pagamentos instantâneos lançada pelo Banco Central há três anos já é uma das principais escolhas entre todas as opções de pagamento.

“É um meio popular, aceito em grande parte dos estabelecimentos e órgãos públicos, o que facilita ainda mais a vida das pessoas”, explica Juana Angelin, COO da Koin, ressaltando que o Pix tem caído cada vez mais no gosto dos brasileiros. Mesmo assim, o cartão de crédito ainda mostra força, ficando em segundo lugar como opção de meio de pagamento, com 21,1%. Já 14,4% vão parcelar no boleto e 14,2% pretendem pagar em dinheiro.

Desde seu lançamento, em 2020, o Pix vem ganhando protagonismo entre os consumidores e os negócios, e, a opção do parcelamento tem se mostrado mais presente nas compras e vendas online. Juana destaca ainda a praticidade e flexibilidade, com taxas menores, como fatores considerados na hora de optar por esse método de pagamento. “Com um custo menor comparado a outros meios, lojistas também incentivam para que as vendas sejam feitas via Pix”, reforça a COO.

O estudo também revelou quanto as pessoas esperam desembolsar no início de 2024. Quase a metade (45%) acredita que serão gastos mais de R$ 3 mil. Outros 19,8% devem gastar entre R$ 2 mil e R$ 3 mil. Os que vão gastar entre mil e R$ 2 mil são 17,5% e outros 8,8% devem desembolsar entre R$ 501 e mil reais.

A pesquisa foi respondida por 743 pessoas em todas as regiões do país, em novembro, e tem margem de 95% de confiança.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pernambucanas reforça compromisso com transformação social e firma parceria com o Instituto Travessia

Próxima Postagem

Ice Cream Roll lança modelo de negócio exclusivo para eventos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ice Cream Roll lança modelo de negócio exclusivo para eventos

Ice Cream Roll lança modelo de negócio exclusivo para eventos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile