Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ice Cream Roll lança modelo de negócio exclusivo para eventos

O principal objetivo é atender empreendedores que desejam entrar no mercado com investimento menor

Redação de Redação
4 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ice Cream Roll lança modelo de negócio exclusivo para eventos

A Ice Cream Roll, empresa de sorvetes na chapa, resolveu apostar em um novo formato de franquia: uma estrutura itinerante para atender eventos. Com valor de compra reduzido, o novo modelo enquadra-se no ramo das microfranquias e promete atender uma grande parcela de empreendedores, trazendo uma oportunidade para quem deseja ingressar nesse segmento sem precisar fazer um investimento alto.

“Entendemos a necessidade e a falta de opções no mercado e desenvolvemos um modelo de negócio que leva a Ice Roll para onde os clientes quiserem. Basta escolherem o que desejam oferecer aos convidados e montamos um pacote em cima de cada necessidade”, explica o CEO e fundador da Ice Cream Roll, Roger Rodrigues.

O franqueado do novo modelo é quem determina o pacote de produtos que será disponibilizado nos eventos, podendo iniciar com apenas Gelato no Palito, chegando até um combo com Gelato, Gelato no Palito e os tradicionais rolinhos. A partir daí é feito o levantamento do que será necessário, entre freezer, máquinas, estrutura e toldos, todos inclusos na franquia, que, por ser itinerante, dispensa aluguel e contratação de funcionários (que podem ser admitidos por evento, individualmente).

Diferentemente das outras franquias da marca (quiosques e lojas), há um número limitado de vagas nesse modelo pelo fato de que cada franqueado atenderá os eventos de uma região específica, num raio de 20 km.

Ice Cream Roll lança modelo de negócio exclusivo para eventos

Novo modelo

A franquia tem uma enorme gama de possibilidades e o valor da contratação é calculado pelo número de pessoas, podendo variar com o tipo de evento, incluindo também a logística, simplificada pela rede.

A Ice Cream Roll terá uma equipe preparada para buscar eventos e vender a novidade, tendo o franqueado a possibilidade de procurar e negociar por conta própria. Por conta dessa facilidade, atrelada ao know-how de seis anos da empresa e à força da marca Brasil afora, a expectativa é de que o faturamento mensal chegue a R$ 30 mil com eventos. Desse valor, a Ice Roll recebe de 10 a 15% para investir em marketing na própria região da franquia, buscando atrair mais leads.

A franqueadora investiu cerca de R$ 300 mil na novidade e tem a expectativa de faturar R$ 5 milhões com eventos em 2024. “Temos como principal objetivo a expansão da Ice Cream Roll pelo Brasil e estamos sempre pensando em meios de fortalecer a marca e mantê-la na mente do público. Estamos confiantes que essa novidade vai nos ajudar nesse sentido”, afirmou Roger.

Microfranquias viram tendência

Uma pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising) aponta que o número de redes que possuem microfranquias praticamente dobrou nos últimos dois anos, com um salto de 87%: passou de 322 para 604, com um aumento de 34,2% do ano passado para este ano. Os segmentos com maior participação são de Serviços e Outros Negócios (27%), Alimentação (17%) e de Saúde, Beleza e Bem-Estar (16%).

Segundo a entidade, o crescimento do formato tem como fatores principais os investimentos das redes como estratégia para ampliar o perfil do público investidor e o cenário econômico, atualmente com forte tendência a modelos de negócios mais enxutos.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Pesquisa revela que 26,7% dos brasileiros esperam pagar contas do começo do ano no Pix

Próxima Postagem

Balanço e perspectivas do varejo 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Balanço e Perspectivas do Varejo 2023

Balanço e perspectivas do varejo 2023

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile