Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Ice Cream Roll lança modelo de negócio exclusivo para eventos

O principal objetivo é atender empreendedores que desejam entrar no mercado com investimento menor

Redação de Redação
4 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ice Cream Roll lança modelo de negócio exclusivo para eventos
[the_ad id="169690"]

A Ice Cream Roll, empresa de sorvetes na chapa, resolveu apostar em um novo formato de franquia: uma estrutura itinerante para atender eventos. Com valor de compra reduzido, o novo modelo enquadra-se no ramo das microfranquias e promete atender uma grande parcela de empreendedores, trazendo uma oportunidade para quem deseja ingressar nesse segmento sem precisar fazer um investimento alto.

[the_ad id="138406"]

“Entendemos a necessidade e a falta de opções no mercado e desenvolvemos um modelo de negócio que leva a Ice Roll para onde os clientes quiserem. Basta escolherem o que desejam oferecer aos convidados e montamos um pacote em cima de cada necessidade”, explica o CEO e fundador da Ice Cream Roll, Roger Rodrigues.

O franqueado do novo modelo é quem determina o pacote de produtos que será disponibilizado nos eventos, podendo iniciar com apenas Gelato no Palito, chegando até um combo com Gelato, Gelato no Palito e os tradicionais rolinhos. A partir daí é feito o levantamento do que será necessário, entre freezer, máquinas, estrutura e toldos, todos inclusos na franquia, que, por ser itinerante, dispensa aluguel e contratação de funcionários (que podem ser admitidos por evento, individualmente).

Diferentemente das outras franquias da marca (quiosques e lojas), há um número limitado de vagas nesse modelo pelo fato de que cada franqueado atenderá os eventos de uma região específica, num raio de 20 km.

Ice Cream Roll lança modelo de negócio exclusivo para eventos

Novo modelo

A franquia tem uma enorme gama de possibilidades e o valor da contratação é calculado pelo número de pessoas, podendo variar com o tipo de evento, incluindo também a logística, simplificada pela rede.

A Ice Cream Roll terá uma equipe preparada para buscar eventos e vender a novidade, tendo o franqueado a possibilidade de procurar e negociar por conta própria. Por conta dessa facilidade, atrelada ao know-how de seis anos da empresa e à força da marca Brasil afora, a expectativa é de que o faturamento mensal chegue a R$ 30 mil com eventos. Desse valor, a Ice Roll recebe de 10 a 15% para investir em marketing na própria região da franquia, buscando atrair mais leads.

A franqueadora investiu cerca de R$ 300 mil na novidade e tem a expectativa de faturar R$ 5 milhões com eventos em 2024. “Temos como principal objetivo a expansão da Ice Cream Roll pelo Brasil e estamos sempre pensando em meios de fortalecer a marca e mantê-la na mente do público. Estamos confiantes que essa novidade vai nos ajudar nesse sentido”, afirmou Roger.

Microfranquias viram tendência

Uma pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising) aponta que o número de redes que possuem microfranquias praticamente dobrou nos últimos dois anos, com um salto de 87%: passou de 322 para 604, com um aumento de 34,2% do ano passado para este ano. Os segmentos com maior participação são de Serviços e Outros Negócios (27%), Alimentação (17%) e de Saúde, Beleza e Bem-Estar (16%).

Segundo a entidade, o crescimento do formato tem como fatores principais os investimentos das redes como estratégia para ampliar o perfil do público investidor e o cenário econômico, atualmente com forte tendência a modelos de negócios mais enxutos.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Pesquisa revela que 26,7% dos brasileiros esperam pagar contas do começo do ano no Pix

Próxima Postagem

Balanço e perspectivas do varejo 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Balanço e Perspectivas do Varejo 2023

Balanço e perspectivas do varejo 2023

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.