Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

CCXP Worlds começa hoje com cerca de 60 marcas e totalmente virtual

Redação de Redação
4 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 5 minutos

Cerca de 60 marcas marcam presença – ainda que virtual – na Comic Con Experience – CCXP Worlds: A Journey of Hope, que começa nesta sexta-feira (4) e vai até domingo (6). Entre elas, estão Budweiser, Cel.lep, Apple Produções, Sadia e Ruffles.

A presença de grandes marcas no evento geek é tradicional – em anos anteriores, um dos programas preferidos dos visitantes sempre foi caminhar em busca de produtos que, algumas vezes, são produzidos especialmente para o festival.

Mesmo com a pandemia de Covid-19 e o formato 100% virtual, as marcas não deixaram de lado a oportunidade de conquistar esse mercado com grande potencial de consumo. A organização preparou uma área especial para os parceiros exibirem seus produtos, o Geek Hall, além de oferecer ao mercado diversas possibilidades de relacionamento com os fãs.

A Budweiser é a primeira cervejaria a patrocinar a CCXP e se junta ao energético Fusion, à operadora Oi, a internet oficial do evento, que será conectado pela Fibra da Oi, e ao Facebook, a plataforma social oficial para reunir a comunidade global de fãs da CCXP Worlds.

O Santander estreia como o banco oficial; a Fanta, o refrigerante oficial; o Amazon Prime patrocina os cordões; e a Skol Beats, o Cel.lep, a Apple Produções, a Sadia e a Ruffles apoiam o festival, que tem a Natura como parceira de propósito.

“Estamos muito felizes por termos ao nosso lado parceiros que acreditaram no nosso projeto. O Facebook está conosco desde o início, acreditando no nosso sonho e nos ajudando a expandir ainda mais o alcance do nosso conteúdo. As outras marcas foram chegando e a CCXP foi tomando forma para, mais uma vez, fazermos algo histórico e com parceiros que investem na experiência do fã”, conta Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

‘Live das lives’ no Facebook

Em uma parceria inédita, o Facebook vai abrigar a “Live das Lives”, exibida na página da CCXP, com mais de 20 horas de programação e os melhores momentos, discussões e entrevistas do festival. Para entrar na conversa, a página do Facebook Brasil trará bate-papos ao vivo com influenciadores e líderes de grupos na plataforma sobre diversidade e painéis do evento.

Outra novidade é o desafio de cosplays, que acontecerá com exclusividade no Reels pelo perfil da CCXP no Instagram. O Facebook Gaming e a CCXP também vão promover um campeonato de três dias com diversos gamers, como Samira Close, Uma Dani e Malena, que será também transmitido na plataforma pela página do The Enemy BR.

O Cel.Lep é a escola oficial de idiomas da CCXP Worlds e vai oferecer uma experiência gamificada na qual os participantes terão que responder a um quiz interativo sobre atributos da escola e do mundo CCXP. Quem responder corretamente ganhará um voucher de desconto para aprimorar o inglês em qualquer curso da escola. Além disso, o Cel.Lep vai viabilizar, no Meet & Greet, a comunicação entre fãs e ídolos, por meio de tradutores, que intermediarão as conversas em inglês durante os encontros entre o público da CCXP Worlds e as celebridades do evento.

A Oi assina a Oi Game Arena, reforçando sua estratégia de apoiar projetos voltados para o público gamer. Além disso, este ano o Oi Place será o marketplace oficial da CCXP, vendendo desde artigos exclusivos do evento a itens de tecnologia, nos espaços Geek Hall e CCXP Store.

A Budweiser vai estar presente no Thunder Arena, enquanto a Fanta vai trazer conteúdos, receitas com o refrigerante e apresentar o novo super-herói da marca, além de inserções de merchandising no Creators & Cosplay Universe, parceria com McDonald’s para descontos em combos, além de outros conteúdos e surpresas para os fãs.

A Ruffles patrocina live actions de dois dos jogos eletrônicos que estão em alta mundialmente na Grande Arena. A marca também terá uma área exclusiva no Geek Hall, onde será possível comprar produtos com condições especiais e entrega em casa.

‘Coisas incríveis acontecem’

A Sadia participa pela primeira vez do festival com um pacote de ações que visam engajar e promover conversas sobre o universo geek. A partir do conceito “Coisas incríveis acontecem”, a marca trará em seus canais conteúdos liderados em tempo real por influenciadores que comandarão o Plantão Sadia CCXP, além de paródias com o Lek Trek, o mascote da marca, bem como os Painéis’n Cheese, com cobertura em tempo real no Twitter de Sadia sobre tudo o que está rolando no evento.

Além dos conteúdos dos painéis, o Amazon Prime Video vai patrocinar um dos produtos do evento mais queridinhos pelos fãs, os lanyards. A plataforma ainda preparou ativações virtuais que prometem animar os fãs. Com duas séries surpresa a cada dia, o público poderá andar pelos estúdios, procurando por easter eggs e competindo por um lugar no ranking baseado no tempo em que o participante cumprir a tarefa.

Já o Santander estará com o time de influenciadores no Omelete Stage by Santander, e os clientes do banco que aderirem ao cartão de crédito Santander SX terão direito a um ingresso solidário Digital Experience por R$ 1 (valor simbólico que será destinado a uma das instituições do Programa Amigo de Valor) e 20% de desconto no Oi Place, o marketplace oficial da CCXP Worlds.

As editoras Nemo, Companhia das Letras, Veneta e Planeta Deagostini do Brasil e a plataforma Telecine vão levar para a CCXP Worlds diversos artistas, quadrinistas e autores que participarão de mesas na programação do festival, lives, sessões de autógrafos online e vendas de produtos como figuras de ação, livros e publicações, além de oferecer cupons de desconto ao público.

A emissora SBT terá um Jogo de Escape virtual que trará cenários do icônico quadro Câmeras Escondidas, do Programa Silvio Santos, além de Lives de Patricia Abravanel, Celso Portiolli, Sophia Valverde e Cristina Rocha, entre outros.

Estúdios para eventos online

Já a Apple Produções é uma empresa nacional com quase quatro décadas de atuação que presta serviço de som, luz e imagem para eventos. Para o projeto da CCXP, a parceria firmada foi muito além dos equipamentos. A empresa contribuiu com diversas soluções técnicas para o evento.

Tudo acontece no seu próprio conjunto de estúdios: a AREA451 – o maior complexo de estúdios para eventos online do Brasil, local que recebeu um upgrade na sua infraestrutura de internet com quilômetros de fibra ótica e um protocolo inédito de compatibilização entre consoles de áudio para integrar todas as salas.

O destaque fica a cargo dos painéis de Led de 2mm – um dos mais modernos do mundo – para criar uma interatividade entre o cenário físico com o cenário virtual e proporcionar uma sensação de uniformidade para quem estiver assistindo de casa não conseguir distinguir a diferença entre o real e o digital.

O cadastro para a CCXP Worlds é gratuito na categoria Free, que dará direito a quase todas as áreas do evento – com exceção do Thunder Arena, que pode ter alguns conteúdos não liberados. Para ter acesso total às principais transmissões do festival, é preciso adquirir o pacote Digital Experience (R$ 35). Nesta modalidade, o fã ainda receberá uma credencial virtual, enviada por e-mail, além de outras funcionalidades e interações e acesso à pré-venda da CCXP21.

Para quem gosta de viver a experiência completa, o plano Home Experience (R$ 35 + RS 21 de frete) tem como diferencial o envio de um kit físico contendo a credencial da edição, junto com um cordão, tag de porta, pin.

Já o Epic Experience (R$ 450 + RS 21 de frete) é composto por um kit com credencial física, produtos dos estúdios e oficiais da CCXP – incluindo dois cordões, tag de porta, pin, stickers, balde de pipoca, camiseta, copo, moletom, boné e pôster. Também haverá desconto no ingresso da CCXP21 e venda exclusiva de colecionáveis Iron Studios.

Em 2019, a CCXP recebeu 282 mil visitantes, quebrando recorde de público. Este ano, a edição especial CCXP Worlds.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Bezos vs Ambani: varejo trilionário na Índia tem disputa de liderança

Próxima Postagem

São Paulo ganha hoje novo shopping de luxo, o Cidade Jardim Shops

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
São Paulo ganha hoje novo shopping de luxo, o Cidade Jardim Shops

São Paulo ganha hoje novo shopping de luxo, o Cidade Jardim Shops

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile