Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pinterest lança IA que integra imagens, voz e texto às buscas

Pinterest Assistant analisa pins, pastas, colagens e interações para oferecer sugestões sob medida

Redação de Redação
4 de novembro de 2025
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos

O Pinterest está apostando numa Inteligência Artificial (IA) própria para integrar imagens, voz e texto às buscas no aplicativo. O objetivo do Pinterest Assistant é tornar a experiência digital mais próxima da maneira como as pessoas se inspiram e fazem compras no dia a dia.

“As pessoas, especialmente a Geração Z, dizem que a magia do Pinterest é que ele ‘simplesmente me entende’, seja para encontrar o look perfeito, seja para reconhecer seu estilo único”, disse Bill Ready, CEO da plataforma. “Com o Pinterest Assistant, estamos potencializando essa magia ao usar IA para ajudar nossos usuários a descobrir e comprar como fariam com aquela pessoa que os conhece melhor.”

O usuário pode navegar de maneira fluida entre imagens, voz e texto. A IA analisa pins salvos, pastas, colagens e as interações dos quase 600 milhões de usuários ativos mensais do Pinterest para oferecer sugestões sob medida. O resultado é uma experiência mais visual, personalizada e espontânea, que aproxima o universo digital da maneira real como as pessoas buscam inspiração e compram.

“Já pensou ter um(a) estilista, um(a) decorador(a) ou até mesmo um(a) organizador(a) de festas ao seu lado, entendendo seus gostos e ajudando a encontrar e comprar exatamente aquilo que tem tudo a ver com seu estilo?”, questiona a plataforma. “Essa é a proposta do Pinterest Assistant: com tecnologia avançada de IA, a ferramenta entende suas preferências, responde em tempo real e recomenda inspirações visuais e produtos prontos para compra.”

O Pinterest Assistant está começando a ser lançado em versão beta para usuários nos Estados Unidos com 18 anos ou mais em dispositivos iOS. A expectativa é que o recurso seja expandido para mais usuários, idiomas, mercados e dispositivos nas próximas semanas e meses.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

BYD registra queda de vendas na China à medida que incentivos para o setor diminuem

Próxima Postagem

Vídeos sob demanda com anúncio representam 63% do tempo de streaming nas smart TVs

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Vídeos sob demanda com anúncio representam 63% do tempo de streaming nas smart TVs

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile