Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo 10º ano consecutivo

Pela primeira vez, o valor global das 100 maiores marcas ultrapassou os US$ 3 trilhões

Redação de Redação
4 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Com um aumento de 18% no valor de mercado (US$ 482,215 milhões), a Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo 10º ano consecutivo. As cinco primeiras colocadas no ranking Best Global Brands 2022, da Interbrand, são do setor de tecnologia: a Microsoft (US$ 278,288 milhões) ultrapassou a Amazon (US$ 274,819 milhões), em relação a 2021, e ficou com a segunda colocação, seguida por Google (US$ 251.751 milhões) e Samsung (US$ 87,689 milhões).

Completam o Top 10: Toyota (US$ 59,757 milhões), Coca-Cola (US$ 57,535 milhões), Mercedes-Benz (US$ 56,103 milhões), Disney (US$ 50,325 milhões) e Nike (US$ 50.289 milhões). O ranking foi divulgado no Web Summit 2022, que acontece em Lisboa, Portugal, até esta sexta-feira, 4.

Pela primeira vez, o valor global das 100 maiores marcas ultrapassou os US$ 3 trilhões, um aumento de 16% em relação a 2021 (US$ 2,667 trilhões).

O relatório destaca que, embora os mercados financeiros tenham mostrado oscilações significativas nos últimos anos, o valor das marcas mais fortes do mundo aumentou constantemente, impulsionando a escolha, a lealdade e as margens dos clientes.

“Nas dez principais marcas vemos crescimento exponencial e o surgimento de uma ‘superliga’. Construídas com base em experiências excepcionais e forte integridade, essas empresas podem se mover em múltiplas direções, aumentando sua participação na vida dos clientes, juntamente com seu valor de marca e capitalização de mercado”, diz o documento.

Outros destaques

Microsoft, Tesla e Chanel tiveram o maior crescimento percentual, aumentando o valor da marca em 32%. Airbnb, na 54ᵃ posição, Red Bull (64ᵃ) e a chinesa Xiomi (84ᵃ) entraram no Best Global Brands 2022 pela primeira vez.

O relatório destaca que o momento positivo do Airbnb, que atingiu um bilhão de hóspedes acumulados, é devido a uma mudança estratégica no marketing para ser menos dependente de mecanismos de pesquisa. investimento para ser mais marca

Segundo o relatório, a Red Bull, que é pioneira em bebidas energéticas, é mais conhecida pela sua marca do que pelo seu produto e segue a ambição de criar um “mundo da Red Bull” em torno de atletas, eventos, dança e jogos.

Já a Xiaomi foi pioneira, aponta o relatório, tem capacidade de envolver os fãs e tentar estratégias de marketing inovadoras, juntamente com o fornecimento de valor baseado em produtos de qualidade e preços acessíveis.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Disrupção no foodservice: 5 pontos essenciais nesse processo

Próxima Postagem

Latam anuncia saída de processo de recuperação judicial nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Latam anuncia saída de processo de recuperação judicial nos EUA

Latam anuncia saída de processo de recuperação judicial nos EUA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile