Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Hering lança coleção Reuse em parceria com plataforma Menos 1 Lixo

Marca amplia portfólio de peças feitas com fibras recicladas e investe em educação ambiental

Redação de Redação
4 de novembro de 2021
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Hering lança coleção Reuse em parceria com plataforma Menos 1 Lixo
[the_ad id="169690"]

A Hering acaba de lançar a coleção Reuse, uma coleção em parceria com o movimento de educação ambiental Menos 1 Lixo. As duas marcas se unem com a proposta de mostrar um caminho mais sustentável para os consumidores e convida a todos a se reinventarem na hora de se vestir, com atitudes mais conscientes.

[the_ad id="138406"]

De um lado, está a linha Reuse repaginada, com novas cores e modelagens de peças feitas de malha de fibras recicladas – iniciativa de um projeto de economia circular, que utiliza as aparas e resíduos têxteis da malharia Hering como parte da matéria-prima do fio. De outro, está o copinho Menos 1 Lixo: retrátil, reutilizável, compacto e pensado para estar presente em todos os momentos.

A linha Reuse da Hering, antes exclusiva de camisetas em único tom, cresce. Agora, ela apresenta vestidos, regatas no estilo muscle tee e bermudas, além do tênis Reuse, feito de moletom também a partir de resíduos de malharia.

As cores utilizadas nas malhas da coleção têm atributo sustentável: as variantes off white possuem amaciante biodegradável com bases de óleos de resíduos de sementes e cascas de arroz. Para as variantes coloridas, é utilizado um processo de tingimento sustentável à base de corantes naturais que, quando comparado a um tingimento convencional, consome 36% menos água, 40% menos energia elétrica, 44% menos tempo de processo e 84% menos produtos químicos.

 

1 do 3
- +
Hering lança coleção Reuse em parceria com plataforma Menos 1 Lixo
Hering lança coleção Reuse em parceria com plataforma Menos 1 Lixo

Hábitos de consumo repensados

O copinho, feito de silicone e livre de BPA, foi idealizado para gerar o menor impacto possível, não apenas pela redução na geração de copos plásticos descartáveis e outras embalagens, mas porque faz as pessoas repensarem seus hábitos de consumo. O Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo, com 11,3 milhões de toneladas geradas por ano. Um experimento feito pela Menos 1 Lixo mostrou que, durante um ano, é possível economizar mais de 1.600 resíduos plásticos só deixando o copinho na bolsa.

“Pela primeira vez, tantas pessoas vão ter acesso ao copinho e a um produto feito de material ressignificado, reciclado e reinserido na cadeia produtiva”, destaca Fe Cortez, idealizadora do Menos 1 Lixo.

Na compra de uma peça Reuse, os clientes levam o copinho Menos 1 Lixo transparente por R$ 29,99, tanto no site quanto em pontos de venda específicos da Hering. O mesmo também pode ser adquirido separadamente, inserindo e aproximando o consumidor na jornada do consumo consciente.

Sustentabilidade na Cia Hering

A estratégia de sustentabilidade da Cia. Hering é desdobrada em ações sociais, no desenvolvimento de produtos e processos, e no aperfeiçoamento do negócio pela inovação. Em 2021, ano em que completa 30 anos, a camiseta World, peça ícone da Hering, se transformou em símbolo de comprometimento da marca com o futuro do Brasil.

Em parceria com a MOSS, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, a Hering anunciou novidades para a sua básica, que passou a compensar o dobro da emissão de CO2 de seu ciclo de vida. A iniciativa tem como objetivo a conservação da Amazônia, com mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Novos empreendedores são o foco de ações de Campus Party e Sebrae

Próxima Postagem

O que mais importa na geração de resultados via canais digitais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O que mais importa na geração de resultados via canais digitais

O que mais importa na geração de resultados via canais digitais

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.