Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Retail Trends 2016 – rumo à geração de resultados

Redação de Redação
4 de novembro de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos

Por Márcia Coimbra*

Em tempos de retomada da economia brasileira, a GS&MD – Gouvêa de Souza realiza o Retail Trends 2016, uma série de encontros nas próximas semanas, que levam muito conteúdo agregador a líderes varejistas e suas equipes. São inspirações vindas de eventos como o NRF Retail’s Big Show (Nova Iorque, em janeiro deste ano) e o LATAM Retail Show (São Paulo, em agosto).

Esses encontros dentro do Retail Trends buscam garantir um norte vital para os negócios durante todo o ano que vem por aí. Após a economia do País ter passado por um longo período de recessão, de privação, de incertezas e turbulências, agora se encaminha para um horizonte de possibilidades – um cenário de retomada que já se iniciou. A retomada do crescimento e desenvolvimento no Brasil impacta em uma visão mais positiva à frente, para o mercado varejista – período esse que deve ter seu ponto alto no fim do segundo semestre do próximo ano.

Nesse período de retomada da economia, está em cena um movimento cada vez mais encontrado no consumo: o do consumidor empoderado. Esse, sofreu diretamente os efeitos da recessão econômica e agora pode mirar em um futuro de restabelecimento econômico muito próximo. É o cliente que tem o poder da informação e de escolha: ele sabe o que busca e quer ter no varejista um aliado para viabilizar sua compra e não decidir por ele.

O Retail Trends 2016 é uma parceria com empresários locais de um total de seis cidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte. A cada praça, serão discutidos temas como: “De agora ao Futuro, como será a retomada?”; “Criando um Futuro Sustentável”; “Reinvenção do Shopping Center”;  – Experiências e Entretenimento”; “Experiência 5.0”; “Cenários e Perspectivas 2017”; e “A Loja do Futuro”. 

Entre os conteúdos apresentados, haverá ainda um material inédito colhido por executivos do Grupo GS&, que em setembro estiveram em Nova Iorque (EUA), realizando uma pesquisa de campo profunda, envolvendo mais de 600 estabelecimentos. Dessas visitas, surgiram os pontos principais que farão parte do roteiro de visitas técnicas da Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza no NRF 2017. Trata-se de um estudo atualizado de práticas adotadas nos PDVs norte-americanos, seus cases e suas estratégias de inovação.

Quem decidir se juntar ao grupo em mais essa série, ganhará e muito em matéria de bagagem para enfrentar qualquer período desafiador que possa surgir pela frente. Em cada dia de evento, um time de executivos acompanha de perto os participantes, proporcionando sempre orientações precisas sobre como aplicar esse mundo de dados lá na no seu negócio.

No mercado varejista brasileiro é hora de pensar posturas a serem adotadas em 2017. Gerar resultados e aproximar sua empresa de um público realmente qualificado é mais do que regra básica de sucesso nos negócios: é um elemento essencial que precisa ser colocado em prática o quanto antes.

Acompanhe o calendário do Retail Trends 2016:

Curitiba (PR) – 9 de novembro

Porto Alegre (RS) – 22 de novembro

Campinas (SP) – 24 de novembro

Salvador (BA) – 28 de novembro

Natal (RN) – 30 de novembro

Campina Grande (PB) – 6 de dezembro

Acesse o link e obtenha mais informações sobre este importante congregador de líderes e ensinamentos qualificados: https://goo.gl/JSePEs 

*Márcia Coimbra (marcia.coimbra@gsmd.com.br) é diretora de Conteúdo da GS&MD – Gouvêa de Souza

Postagem anterior

Big Data Analytics e Pesquisa de Mercado podem ser grandes aliados

Próxima Postagem

Série Mercado & Consumo Insights – espisódio 2 "The North Face New York"

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Série Mercado & Consumo Insights - espisódio 2 "The North Face New York"

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile