Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Retail Trends 2016 – rumo à geração de resultados

Redação de Redação
4 de novembro de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos

Por Márcia Coimbra*

Em tempos de retomada da economia brasileira, a GS&MD – Gouvêa de Souza realiza o Retail Trends 2016, uma série de encontros nas próximas semanas, que levam muito conteúdo agregador a líderes varejistas e suas equipes. São inspirações vindas de eventos como o NRF Retail’s Big Show (Nova Iorque, em janeiro deste ano) e o LATAM Retail Show (São Paulo, em agosto).

Esses encontros dentro do Retail Trends buscam garantir um norte vital para os negócios durante todo o ano que vem por aí. Após a economia do País ter passado por um longo período de recessão, de privação, de incertezas e turbulências, agora se encaminha para um horizonte de possibilidades – um cenário de retomada que já se iniciou. A retomada do crescimento e desenvolvimento no Brasil impacta em uma visão mais positiva à frente, para o mercado varejista – período esse que deve ter seu ponto alto no fim do segundo semestre do próximo ano.

Nesse período de retomada da economia, está em cena um movimento cada vez mais encontrado no consumo: o do consumidor empoderado. Esse, sofreu diretamente os efeitos da recessão econômica e agora pode mirar em um futuro de restabelecimento econômico muito próximo. É o cliente que tem o poder da informação e de escolha: ele sabe o que busca e quer ter no varejista um aliado para viabilizar sua compra e não decidir por ele.

O Retail Trends 2016 é uma parceria com empresários locais de um total de seis cidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte. A cada praça, serão discutidos temas como: “De agora ao Futuro, como será a retomada?”; “Criando um Futuro Sustentável”; “Reinvenção do Shopping Center”;  – Experiências e Entretenimento”; “Experiência 5.0”; “Cenários e Perspectivas 2017”; e “A Loja do Futuro”. 

Entre os conteúdos apresentados, haverá ainda um material inédito colhido por executivos do Grupo GS&, que em setembro estiveram em Nova Iorque (EUA), realizando uma pesquisa de campo profunda, envolvendo mais de 600 estabelecimentos. Dessas visitas, surgiram os pontos principais que farão parte do roteiro de visitas técnicas da Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza no NRF 2017. Trata-se de um estudo atualizado de práticas adotadas nos PDVs norte-americanos, seus cases e suas estratégias de inovação.

Quem decidir se juntar ao grupo em mais essa série, ganhará e muito em matéria de bagagem para enfrentar qualquer período desafiador que possa surgir pela frente. Em cada dia de evento, um time de executivos acompanha de perto os participantes, proporcionando sempre orientações precisas sobre como aplicar esse mundo de dados lá na no seu negócio.

No mercado varejista brasileiro é hora de pensar posturas a serem adotadas em 2017. Gerar resultados e aproximar sua empresa de um público realmente qualificado é mais do que regra básica de sucesso nos negócios: é um elemento essencial que precisa ser colocado em prática o quanto antes.

Acompanhe o calendário do Retail Trends 2016:

Curitiba (PR) – 9 de novembro

Porto Alegre (RS) – 22 de novembro

Campinas (SP) – 24 de novembro

Salvador (BA) – 28 de novembro

Natal (RN) – 30 de novembro

Campina Grande (PB) – 6 de dezembro

Acesse o link e obtenha mais informações sobre este importante congregador de líderes e ensinamentos qualificados: https://goo.gl/JSePEs 

*Márcia Coimbra (marcia.coimbra@gsmd.com.br) é diretora de Conteúdo da GS&MD – Gouvêa de Souza

Postagem anterior

Big Data Analytics e Pesquisa de Mercado podem ser grandes aliados

Próxima Postagem

Série Mercado & Consumo Insights – espisódio 2 "The North Face New York"

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

Série Mercado & Consumo Insights - espisódio 2 "The North Face New York"

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.