Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Varejo

Giuliana Flores vai do bairro para o marketplace com mais de 10 mil produtos à venda

Novo episódio do webcast Bora Varejar, da Mercado&Consumo, conversa com Clóvis Souza, fundador e CEO da marca

Redação de Redação
4 de outubro de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Giuliana Flores vai do bairro para o marketplace com mais de 10 mil produtos à venda
[the_ad id="169690"]

A Giuliana Flores começou sua trajetória como uma floricultura de bairro, em São Caetano, no ABC Paulista, em um espaço de 32 metros quadrados. Clóvis Souza, fundador e CEO da empresa que se tornou um marketplace relevante no segmento de flores e presenteáveis, é o entrevistado desta semana do Bora Varejar, o webcast sobre e para o varejo da Mercado&Consumo, disponível no Youtube e nas principal plataformas de áudio. Os hosts do novo programa são Aiana Freitas, editora-executiva da M&C, e Gustavo Grohmann, editor do portal.

[the_ad id="138406"]

Souza começou a trabalhar com flores aos 10 anos, como ajudante em uma floricultura sobre a qual morava com a mãe. Aos 15, era florista profissional, habilitado para fazer arranjos, inclusive, de cerimônias de casamento. Aos 19 anos, saiu do emprego, passou a trabalhar em três floriculturas e teve o insight de abrir a sua primeira loja quando acompanhou um amigo que iria instalar uma placa de “Aluga-se” em um pequeno salão, em São Caetano.

Em 1990, tinha início o que se tornaria a Giuliana Flores para o mercado do segmento. Souza entendeu, ainda na primeira década de operação, que as entregas para fora de São Paulo precisariam ser resolvidas, pois a compra de flores é imediatista, não planejada. Essa percepção, o levou a conectar-se com floriculturas de todo País para formar a rede que, agora, está no marketplace. Capilaridade conquistada por meio dos parceiros possibilitou agilidade e mais vendas. Segundo o CEO, 47% das vendas do e-commerce são fruto de intermediação. “Eu faço só 53% dentro de casa”, diz Clóvis Souza, que ainda produz, compra e faz arranjo de flores e entrega com uma operação própria. Mais de 10 mil produtos estão disponíveis, entre óculos, tábuas de frios, joias, semijoias, relógios, além das tradicionais combinações flores com chocolate e flores com pelúcia.

A diversidade de produtos oferecidos, do ponto de vista do CEO, é oferecer boas opções de presentes para o compradores oferecer como complemento à flor.

Outros negócios

A empresa conta com 12 lojas físicas próprias em operação e pretende chegar a 22 até o final deste ano. Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, Moema, Campo Limpo e Brooklin, todos na Zona Sul, estão entre os bairros contemplados para receber ao menos uma das 10 novas unidades.

Outra frente são as vending machines. Quatro máquinas foram instaladas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e Souza pretende dar escala para elas.

O serviço de assinatura de flores também é outra inovação. A proposta é inverter a compra de flores para presentear e focar na compra para si mesmo e e despertar no cliente o prazer de decorar a casa com plantas regularmente.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo abaixo. Bora Varejar!

 

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Ministério da Agricultura divulga lista de marcas de azeite de oliva impróprios para consumo

Próxima Postagem

Mercedes-Benz é condenada a pagar R$ 40 mi por danos morais coletivos em Campinas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mercedes-Benz é condenada a pagar R$ 40 mi por danos morais coletivos em Campinas

Mercedes-Benz é condenada a pagar R$ 40 mi por danos morais coletivos em Campinas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.