Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Rock in Rio e Lollapalooza são os festivais com maior potencial de parcerias

Levantamento foi realizado pela QualiBest, que lançou luz sobre o potencial do Co-Branding em 26 categorias distintas

Redação de Redação
4 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Economia, Eventos, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Rock in Rio e Lollapalooza são os festivais com maior potencial de parcerias

Os festivais Rock in Rio e Lollapalooza são os eventos musicais com maior potencial de parcerias com marcas, segundo um estudo realizado pelo Instituto QualiBest, que destacou o potencial do co-branding em 26 categorias distintas, envolvendo 72 marcas.

Para os internautas, festivais de música e lojas de varejo online são as categorias que apresentam maior potencial de associação com um leque bem plural de marcas. Entre elas, também se destacam a editora DC Comics, o banco digital Nubank e outro festival de música, o The Town.

“Mesmo dentro de categorias em que a possibilidade de co-branding é forte, vemos que algumas já estão mais estabelecidas dentro do imaginário do consumidor. O exemplo mais forte são os bancos, com o destaque para Nubank que foi associado, em média, a 4 categorias diferentes, enquanto Bradesco e Itaú tem a média menor de associação (2,8)”, explica Fábia Silveira, gerente de Projetos do Instituto QualiBest.

O estudo do Instituto QualiBest envolveu mais de 3.200 entrevistados, que foram convidados a apontar a relação de 15 marcas, escolhidas aleatoriamente por sorteio entre as 72 pré-selecionadas. Os entrevistados também foram perguntados se comprariam ou não produtos de co-branding das marcas citadas e, de maneira geral, a resposta foi bastante positiva. Entre as marcas mais mencionadas, a Ruffles lidera com 92%, seguida por KitKat, O Boticário, Chocolate Hershey’s, Bis e Lacta, com 91% das escolhas cada.

A pesquisa busca oferecer um panorama das possibilidades de colaboração no mercado atual. Desde parcerias entre festivais de música e grandes lojas online até associações inusitadas entre produtos de limpeza e esmaltes, os consumidores demonstram um interesse crescente por experiências de marca únicas e inovadoras.

“Reduzimos o número de análise por entrevistado para que a pesquisa se tornasse viável e menos cansativa para o respondente, mas sem comprometer a eficiência do estudo. De uma forma geral, podemos perceber que os respondentes conseguiram fazer mais associações com marcas que eles estão mais acostumados, que eles consomem, que eles seguem nas redes sociais”, afirma a executiva.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Kicaldo e Grupo Supernosso se unem à Food To Save para combater o desperdício de alimentos

Próxima Postagem

O novo paradigma do consumo: convergência de tendências e desafios no varejo brasileiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O novo paradigma do consumo: convergência de tendências e desafios no varejo brasileiro

O novo paradigma do consumo: convergência de tendências e desafios no varejo brasileiro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.