Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Gtex inaugura Centro de Distribuição de mais de 40 mil m² em Guarulhos

Também foi anunciada a construção de uma fábrica que deverá ser concluída em 2025

Redação de Redação
4 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Economia, Logística, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Gtex inaugura centro de distribuição em Guarulhos

A Gtex, empresa brasileira do setor de higiene e limpeza, inaugurou um Centro de Distribuição. O novo espaço está situado no município de Guarulhos, em São Paulo, e ocupa mais de 40 mil m² de área construída, contando com mais de 500 colaboradores. Além disso, foi anunciada a construção de uma fábrica que deverá ser concluída em 2025.

Foi feito um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões para a implantação do CD. Essa expansão faz parte do plano estratégico para os próximos anos, que visa aumentar a capacidade produtiva, de armazenamento e distribuição das linhas de produtos da Gtex no mercado brasileiro.

“Com a entrada em operação do novo CD, a Gtex reforça seu compromisso com a inovação, eficiência e otimização de processos, reforçando o objetivo de aumentar o nível de serviços oferecido aos nossos clientes”, afirma a CEO do Grupo Gtex, Talita Santos.

A realização desse projeto também tem como objetivo aperfeiçoar os serviços e o atendimento da companhia, que está presente em mais de 50 mil pontos de venda em todo o País e é responsável por marcas como Urca, Baby Soft, UFE, Ruth Care, Amazon, Hiper Clean, Espumil e Classic.

Maior eficiência e aumento de capacidade

Houve aumento na capacidade de armazenamento, passando de 9.300 para 15.000 posições de pallets disponíveis após a construção do novo CD, indicando um crescimento de 60%.

O espaço se destaca pelo aumento nas docas para carga e descarga, que passaram de 16 para 26, representando um aumento de 63% na capacidade anterior. Uma operação contínua 24/7 foi implementada, trazendo melhorias ao sistema logístico da empresa. Além de reduzir o tempo de espera para o carregamento dos caminhões, isso oferece maior conforto e segurança aos motoristas e ajudantes, segundo a empresa.

“A meta é ampliar em 85% o espaço onde serão instaladas as novas máquinas de envase dos líquidos, 25% dos equipamentos de sopro, que permitem moldar os recipientes, proporcionando um aumento de 87% no giro das caixas prontas para serem embarcadas por mês”, acrescenta Talita.

Consumo pelos brasileiros

Os produtos da Gtex estão atualmente presentes em aproximadamente 50% dos lares brasileiros, com foco nas classes B, C e D, que representam 92% da população do País, equivalente a 196 milhões de habitantes. Esse crescimento é resultado da constante inovação do portfólio, permitindo à empresa expandir organicamente e inorganicamente no mercado brasileiro.

O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos foi um dos que mais sofreram com a inflação dos últimos anos. Entre os desafios dos aumentos nos custos de produção, está a dificuldade de manter um consumidor fiel e com poder de escolha na hora da compra.

A indústria, no entanto, considera que os produtos multifuncionais e a valorização dos ingredientes são diferenciais para o consumidor. O tema foi abordado durante o primeiro dia da Semana Abihpec de Mercado 2023, nesta segunda-feira, 2, evento organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Amazon usou algoritimo secreto para elevar preços de concorrentes, acusa FTC

Próxima Postagem

FedEx abre inscrições de programa para micro e pequenas empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
FedEx abre inscrições de programa para micro e pequenas empresas

FedEx abre inscrições de programa para micro e pequenas empresas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile