Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Gtex inaugura Centro de Distribuição de mais de 40 mil m² em Guarulhos

Também foi anunciada a construção de uma fábrica que deverá ser concluída em 2025

Redação de Redação
4 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Economia, Logística, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Gtex inaugura centro de distribuição em Guarulhos
[the_ad id="169690"]

A Gtex, empresa brasileira do setor de higiene e limpeza, inaugurou um Centro de Distribuição. O novo espaço está situado no município de Guarulhos, em São Paulo, e ocupa mais de 40 mil m² de área construída, contando com mais de 500 colaboradores. Além disso, foi anunciada a construção de uma fábrica que deverá ser concluída em 2025.

[the_ad id="138406"]

Foi feito um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões para a implantação do CD. Essa expansão faz parte do plano estratégico para os próximos anos, que visa aumentar a capacidade produtiva, de armazenamento e distribuição das linhas de produtos da Gtex no mercado brasileiro.

“Com a entrada em operação do novo CD, a Gtex reforça seu compromisso com a inovação, eficiência e otimização de processos, reforçando o objetivo de aumentar o nível de serviços oferecido aos nossos clientes”, afirma a CEO do Grupo Gtex, Talita Santos.

[the_ad id="99067"]

A realização desse projeto também tem como objetivo aperfeiçoar os serviços e o atendimento da companhia, que está presente em mais de 50 mil pontos de venda em todo o País e é responsável por marcas como Urca, Baby Soft, UFE, Ruth Care, Amazon, Hiper Clean, Espumil e Classic.

Maior eficiência e aumento de capacidade

Houve aumento na capacidade de armazenamento, passando de 9.300 para 15.000 posições de pallets disponíveis após a construção do novo CD, indicando um crescimento de 60%.

O espaço se destaca pelo aumento nas docas para carga e descarga, que passaram de 16 para 26, representando um aumento de 63% na capacidade anterior. Uma operação contínua 24/7 foi implementada, trazendo melhorias ao sistema logístico da empresa. Além de reduzir o tempo de espera para o carregamento dos caminhões, isso oferece maior conforto e segurança aos motoristas e ajudantes, segundo a empresa.

“A meta é ampliar em 85% o espaço onde serão instaladas as novas máquinas de envase dos líquidos, 25% dos equipamentos de sopro, que permitem moldar os recipientes, proporcionando um aumento de 87% no giro das caixas prontas para serem embarcadas por mês”, acrescenta Talita.

Consumo pelos brasileiros

Os produtos da Gtex estão atualmente presentes em aproximadamente 50% dos lares brasileiros, com foco nas classes B, C e D, que representam 92% da população do País, equivalente a 196 milhões de habitantes. Esse crescimento é resultado da constante inovação do portfólio, permitindo à empresa expandir organicamente e inorganicamente no mercado brasileiro.

O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos foi um dos que mais sofreram com a inflação dos últimos anos. Entre os desafios dos aumentos nos custos de produção, está a dificuldade de manter um consumidor fiel e com poder de escolha na hora da compra.

A indústria, no entanto, considera que os produtos multifuncionais e a valorização dos ingredientes são diferenciais para o consumidor. O tema foi abordado durante o primeiro dia da Semana Abihpec de Mercado 2023, nesta segunda-feira, 2, evento organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Amazon usou algoritimo secreto para elevar preços de concorrentes, acusa FTC

Próxima Postagem

FedEx abre inscrições de programa para micro e pequenas empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
FedEx abre inscrições de programa para micro e pequenas empresas

FedEx abre inscrições de programa para micro e pequenas empresas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.