Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

FedEx abre inscrições de programa para micro e pequenas empresas

Os empreendedores que participarem do programa da FedEx concorrem à mentoria sobre gestão de negócios, além de prêmios em dinheiro

Redação de Redação
4 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
FedEx abre inscrições de programa para micro e pequenas empresas
[the_ad id="169690"]

Seguindo com a ideia de fomentar o empreendedorismo, a FedEx Express abriu inscrições para a 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas. Os três primeiros colocados vão ter a chance de receber até R$ 175 mil em prêmios e mentoria sobre gestão de negócios com o investidor Renato Mendes. O Programa tem como objetivo ajudar micro e pequenos empresários na expansão dos seus negócios nos mercados nacional e internacional.

[the_ad id="138406"]

A edição deste ano vai premiar os vencedores com certificados em barra de ouro nos valores de R$ 175 mil para o primeiro colocado, R$ 100 mil para o segundo, e R$ 75 mil para o terceiro lugar, além da mentoria de negócios. Na fase inicial do programa, as empresas passarão por uma seletiva e as Top 15 irão para a fase final, quando terão a oportunidade de apresentar seus negócios à banca de jurados composta por executivos da FedEx. A partir dessa avaliação, serão escolhidas as três empresas vencedoras com base nos diferenciais apresentados por cada uma.

“A FedEx tem uma longa história de apoio às micro e pequenas empresas em todo o mundo. Este programa é uma das nossas iniciativas voltadas para ajudar esse segmento da economia que é fundamental para o desenvolvimento do país e na geração de empregos”, afirma Gabriel Kayser, Diretor de Marketing e Customer Experience da FedEx no Brasil.

Na edição de 2022, a Luft Shoes, empresa de calçados sustentáveis para crianças, saiu vencedora. “O prêmio da FedEx nos ajudou a aumentar a produção de calçados, investir em Pesquisa & Desenvolvimento, o que resultou no aumento da grade de produtos— de 19 para 22”, ressaltam Roberta Pospissil e Karina Bettega, fundadoras da Luft Shoes.

As inscrições para a 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas vão até o dia 20 de dezembro e podem ser feitas gratuitamente pelo site. O resultado será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2024.

Mercado de empresas de micro e pequeno portes (MPE)

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Brasil, há quase 22 milhões de empresas que faturam entre R$ 81 mil e R$ 4,8 milhões ao ano. Esse montante corresponde a 99% das empresas brasileiras, responsáveis por 55% dos empregos com carteira assinada e quase 30% do PIB.

O Sebrae também reporta que no primeiro trimestre de 2023 houve recorde na abertura de micro e pequenas empresas. Apenas no primeiro trimestre deste ano foram criadas 214.413 unidades. Esse número é 9,2% superior ao mesmo período de 2022. Comparado com o período antes da pandemia, o resultado é 60,8% maior.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Gtex inaugura Centro de Distribuição de mais de 40 mil m² em Guarulhos

Próxima Postagem

Usaflex aposta em franquias para expandir e atinge a marca de 300 unidades

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Usaflex atinge a marca de 300 unidades e investe no mercado de franquias

Usaflex aposta em franquias para expandir e atinge a marca de 300 unidades

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.