Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Usaflex aposta em franquias para expandir e atinge a marca de 300 unidades

A 300ª loja foi inaugurada no BH Shopping, em Minas Gerais

Redação de Redação
4 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Usaflex atinge a marca de 300 unidades e investe no mercado de franquias

Elbio Armiliatto, diretor de Franquias da Usaflex

Dando continuidade ao seu plano de expansão, a Usaflex inaugurou uma unidade no BH Shopping, em Minas Gerais, e chegou à marca de 300 lojas. Até o final de 2023, a empresa diz que pretende abrir mais 40 unidades.

Há seis anos, a marca tem apostado no franchising para expandir no País. Apenas em 2023, até agosto, foram inauguradas 20 lojas nesse modelo.

A empresa acredita que um dos motores para esse crescimento é o suporte prestado aos franqueados, o que torna novos parceiros para a abertura de novas lojas.

“Cada franqueado abre, em média, de duas a três franquias e isso se deve à nossa estrutura de investimentos no franqueado, que em conjunto ao peso do nome Usaflex, cria um cenário altamente encorajador para o empreendedor abrir mais de uma loja”, explica Elbio Armiliatto, diretor de Franquias da Usaflex.

O franqueado Donato Junior, responsável pela inauguração da 300ª unidade da rede, descobriu a marca após um ano de busca por oportunidades no setor de calçados femininos. Com nove lojas em cinco anos de parceria, sua motivação para abrir mais unidades está na forte relação e comunicação entre a rede e os franqueados.

“Além do modelo ser comprovadamente rentável, sinto que a Usaflex é uma das poucas instituições que se preocupa com o seu franqueado, orienta e investe na qualificação do lojista”, diz.

Usaflex atinge a marca de 300 unidades e investe no mercado de franquias

Crescimento do setor

O setor de franquias registrou um crescimento nominal de 12,9% no segundo trimestre  em comparação ao mesmo período de 2022. De acordo com os dados da Pesquisa de Desempenho desse 2º trimestre realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento apresentou um salto no faturamento, indo de R$ 48,052 bilhões para R$ 54,253 bilhões. Em uma comparação com anos anteriores, em relação ao segundo trimestre de 2021 o aumento na receita foi de 31,9% e em relação a 2019 foi de 25,8%.,

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

FedEx abre inscrições de programa para micro e pequenas empresas

Próxima Postagem

Como a IA já está potencializando a sua vida e os seus negócios?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Como a IA já está potencializando a sua vida e os seus negócios?

Como a IA já está potencializando a sua vida e os seus negócios?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile