Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Aprendizados do Global Retail Show 2020 são reunidos em podcast da M&C

Redação de Redação
4 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A redefinição do varejo na pandemia de Covid-19 pautou o Global Retail Show 2020, maior evento online de consumo e varejo do mundo, realizado em setembro pela Gouvêa Ecosystem. O evento teve cobertura completa da Mercado&Consumo, e os principais insights de empresários e especialistas estão resumidos em um podcast especial.

Durante os sete dias do Global Retail Show, líderes da Gouvêa Ecosystem participaram de bate-papos com a editora-chefe da Mercado&Consumo, Aiana Freitas, e debateram os principais temas tratados nos painéis.

Entre os participantes desses wrap ups, veiculados ao vivo no YouTube e transformados mais tarde em podcasts, estiverem nomes como Marcos Gouvêa de Souza, Eduardo Yamashita, Karen Cavalcanti, Luiz Alberto Marinho, Alexandre Machado, Caio Camargo, Cristina Souza e Arnaldo Blasques.

O episódio final “Global Retail Show – Edição Especial Aprendizados” é um resumo desses debates. Fala sobre como a pandemia de Covid-19 acelerou mudanças e fez andar planos que estavam no papel faz tempo, mas que, se não fosse a reviravolta causada pela necessidade de isolamento social, demorariam muito mais para virar realidade.

No podcast, os especialistas falam, ainda, sobre como essa transformação vai além da adesão massiva ao e-commerce, que levou lojas dos segmentos mais diversos a criar uma versão digital e a investir em entrega ultrarrápida. Nas lojas físicas, reabertas, é preciso buscar o “extremo”, como diz o americano Neil Stern, sócio-sênior na consultoria do varejo McMillanDoolittle, dos Estados Unidos: produto de “valor extremo”, de “conveniência extrema” e de “experiência extrema”.

Postagem anterior

Marcos Gouvêa recebe homenagem no 8º Fórum LIDE do Varejo e Marketing

Próxima Postagem

Transformação digital e meios de pagamento são destaque de Fórum do LIDE

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Transformação digital e meios de pagamento são destaque de Fórum do LIDE

Transformação digital e meios de pagamento são destaque de Fórum do LIDE

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile