O estilista italiano e fundador do Grupo Armani, Giorgio Armani, faleceu hoje, 4, em Milão, na Itália. O anúncio foi feito pela marca em seu perfil nas redes sociais.
No comunicado, a companhia informou que Armani “faleceu em paz, cercado por seus entes queridos”. Segundo a nota divulgada, o executivo “trabalhou até seus últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções e aos muitos projetos em andamento e futuros”. Ele havia se afastado da Semana de Moda Masculina de Milão devido a problemas de saúde.
O comunicado também ressalta a imensa contribuição do estilista para o mundo da moda. “Ao longo dos anos, Giorgio Armani construiu uma visão que se expandiu da moda para todos os aspectos da vida, antecipando seu tempo com extraordinária clareza e pragmatismo. Foi movido por uma curiosidade incessante e uma profunda atenção ao presente e às pessoas”, destacou a empresa.
Nos dias 6 e 7, próximos sábado e domingo, será montada uma câmara funerária que ficará aberta das 9h às 18h, na Via Bergognone 59, dentro do Armani/Teatro. O funeral será realizado de forma privada, em data não divulgada.
“Giorgio Armani sempre fez da independência de pensamento e de ação sua marca registrada. A companhia é, hoje e sempre, um reflexo desse espírito. Sua família e seus colaboradores levarão o Grupo adiante com respeito e na continuidade desses valores.”
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Mercado&Consumo.
Imagem: Reprodução/Instagram



