Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Danone realiza integração de dados com o varejo e impulsiona vendas nas lojas

Nova tecnologia começou a ser aplicada em junho e já resultou em cerca de 1.800 ações relacionadas à ruptura de estoque

Redação de Redação
4 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Danone realiza integração de dados com o varejo e impulsiona vendas nas lojas

A Danone implementou um projeto de análise de dados, junto com uma rede de supermercados do Sul do Brasil, para auxiliar na recuperação de vendas no setor varejista. A nova tecnologia começou a ser aplicada em junho e já resultou em cerca de 1.800 ações relacionadas à ruptura de estoque na loja e à desorganização das gôndolas. O trabalho é uma criação da retailtech Involves, e a abordagem Execução 4.0 integra informações da indústria e do varejo, impulsionando a resolução ágil de questões nos Pontos de Venda (PDVs).

“Quanto mais conectar varejo e indústria para solucionar problemas, mais rápido vai crescer o faturamento, e mais rápido vamos reduzir as perdas e o estoque virtual, que acaba impactando não só o consumidor, mas a cadeia como um todo”, aponta o head de Merchandising da Danone, Guilherme Mendes.

Outra preocupação dentro do projeto de Execução 4.0, tanto para a Danone quanto para a rede de supermercados, era o vencimento dos produtos, juntamente com o abastecimento. Durante os dois meses de testes de integração, foram geradas 3714 missões de verificação de validade, que destacavam a questão do vencimento dos produtos.

“Os produtos Danone exigem uma atenção maior com relação ao tempo de prateleira. Evitar a perda dos SKUs no varejo era o desafio que conseguimos monitorar e garantir que ações pudessem ser tomadas de forma antecipada – como por exemplo, estabelecer promoções”, conta o CEO da Involves.

Involves

A Involves identificou algumas dificuldades na indústria e no varejo que limitavam o crescimento das vendas. Entre elas, a falta de tempo da indústria para acompanhar todos os SKUs e a ausência de visibilidade completa em relação à conformidade do mix de produtos nas lojas.

“Nós tínhamos os dados dos dois lados, mas eles não conversavam. Ou seja, os promotores da Danone cumpriam suas tarefas nos dias planejados pelo roteiro. Porém, o que acontecia no varejo durante esse período não chegava para a Danone a tempo de fazer correções importantes no PDV e combater situações de ruptura, por exemplo”, declara o CEO, André Krummenauer.

No caso do varejo, havia desafios na monitorização da execução, especialmente em grandes lojas, onde a equipe de reposição enfrentava uma dinâmica altamente competitiva que ia além do simples monitoramento da execução.

Danone realiza integração de dados com o varejo e impulsiona vendas nas lojas

Imagens: Shuttterstock e Divulgação

Postagem anterior

Ambev lança segunda edição de programa de aceleração de líderes negros

Próxima Postagem

Centauro lidera ranking das empresas mais admiradas por consumidores no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
centauro

Centauro lidera ranking das empresas mais admiradas por consumidores no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile