Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

O Boticário chega aos 4,1 mil pontos de venda integrados ao e-commerce

O fato torna a empresa a maior rede de franquias com maior numero de lojas interligados ao e-commerce, segundo a ABF

Redação de Redação
4 de agosto de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Boticário

A marca brasileira de beleza O Boticário concluiu a integração omnichannel iniciada em 2018. O processo ficou marcado por ser a maior expansão da história do grupo, conectando 100% da sua rede ao e-commerce. Além disso, a marca atingiu um novo marco ao ter mais 4.100 pontos de venda omnichannel e mais de 95% das lojas operando com modalidade “Clique & Retire”.

O processo de integração ocorreu durante um momento de alta demanda, com O Boticário se adequando ao novo varejo e visando intensificar as conexões entre consumidores e marca. O avanço colocou a companhia como maior rede de franquias do País, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), com maior número de pontos de venda interligados ao e-commerce.

Do último ano para 2022, O Boticário praticamente dobrou o número de pontos de venda operando neste formato. Um dos impactos que a expansão trouxe foi o aumento de lojas por praça, bem como as cidades em operação, que permite a redução do prazo e custo de entrega médio em mais de 50%.

De acordo com dados divulgados pela empresa, a marca teve um incremento de 850 novas cidades atendidas pela modalidade, o que representa um crescimento de 120% na abrangência, em comparação com o cenário anterior. Atualmente, em todas as regiões do País há a possibilidade de retirada de pedidos em até 1 dia útil.

“Hoje, o serviço está consolidado e atende diversos perfis de consumidores, desde aqueles que precisam dos produtos de forma rápida, os que não abrem mão de ter o contato físico e a experiência em loja”, destacou Lívia Masiero, diretora de E-commerce do Grupo Boticário.

A modalidade Clique & Retire começou a ser operada pelo grupo em 2018, e chegou como uma proposta de trazer inovação e agilidade aos consumidores. Em 2020, por conta da pandemia e aumento das compras online, o e-commerce passou a ser um dos principais canais de venda do Grupo Boticário, o que resultou na aceleração dos canais digitais.

Por conta desses avanços de omnicanalidade, os pedidos de e-commerce deste ano apresentaram uma redução de 30% no prazo de disponibilidade aos consumidores, comparado ao ano de 2021.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Havan seleciona colaboradores para serem influenciadores da marca

Próxima Postagem

O tamanho das lojas em shoppings está diminuindo?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grandes redes reduzem o tamanho de suas lojas em shoppings

O tamanho das lojas em shoppings está diminuindo?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile