Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Linguiçaria do Chef destaca importância de consultoria nos processos de certificação e licenças

Após a inauguração da loja física, do site e do aplicativo, empresa decidiu investir em uma fábrica própria, que está em processo de implementação

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
4 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Linguiçaria do Chef destaca importância de consultoria nos processos de certificação e licenças
[the_ad id="169690"]

As diversas legislações e o sistema burocrático do Brasil tornam os processos de certificações e de gestão de documentos uma tarefa complicada e técnica para a maioria das empresas. Muitas vezes, a solução é recorrer ao apoio de uma consultoria, como no caso da Linguiçaria do Chef, que buscou ajuda da Sanity para a implementação de sua fábrica e obtenção do SIF (Serviço de Inspeção Federal).

[the_ad id="138406"]

A empresa, criada pelos irmãos Anderson e João Peixoto, surgiu a partir de uma necessidade de Anderson, chef de cozinha, que não encontrava produtos que correspondessem às suas expectativas de qualidade de embutidos. O chef optou por fabricar suas próprias linguiças. Graças ao boca a boca de amigos e da família, a iniciativa virou um pequeno negócio.

Inicialmente, as vendas e os pedidos se concentravam no WhatsApp, mas gradualmente um business plan foi desenhado. “Começamos a entender que o mundo estava muito na omnicanalidade, então teríamos que atender tanto no e-commerce quanto numa loja física para o consumidor final, além do foodservice e dos grandes varejistas”, explicou João Peixoto, cofundador e CEO da Linguiçaria do Chef.

Certificação da fábrica própria

Em setembro de 2019, a loja física da Linguiçaria do Chef foi inaugurada, seguida pelo desenvolvimento de um site e aplicativo próprios. Os irmãos definiram que a próxima etapa do negócio seria a criação da própria fábrica e a entrada no processo de certificação, que funcionaria como uma forma de validação para o mercado e expansão dos negócios. Entretanto, nesse momento algumas dificuldades começaram a surgir.

“A gente começou a bater nas prefeituras e no governo do Estado e não encontrávamos ninguém para orientar sobre qual caminho seguir para tirar a certificação. A burocracia é enorme e as dificuldades, gigantescas. Foi aí que percebemos que precisávamos de uma empresa de consultoria para auxiliar no desenvolvimento da fábrica e tirar essa certificação”, contou João.

A Sanity, empresa especializada em consultoria sanitária e auditoria, passou a fazer parte do projeto da Linguiçaria do Chef nesse momento. A consultoria atuou tanto na parte de registro e documentação quando na de fornecedores e equipamentos, explicando quais tipos seriam melhores para a fábrica.

“A gente fez o processo faseado [existem algumas fases para tirar a certificação] e a Sanity fez o acompanhamento desde o início até a certificação. Demorou um pouco por conta da burocracia do nosso País, algo em torno de 1 ano e 4 meses, mas tudo foi acompanhado por eles”, contou o executivo. Ele ainda revelou que, para uma operação tão grande, a empresa recebeu investimento do Grupo Ergo, que passou a ser um dos investidores do negócio.

Mesmo com a certificação já em mãos e com a fábrica em processo de implementação, o CEO comenta que a Sanity ainda tem funções importantes no dia a dia da empresa. “Eles fazem todo um acompanhamento com a gente para manter a certificação, como se fossem auditorias internas”, revela. Além disso, a Linguiçaria do Chef conta com o apoio de uma nutricionista da Sanity que acompanha o lançamento de rótulos e o fluxo interno de produtos e insumos.

João destacou que o próximo passo é expandir as operações da empresa. “A nossa ideia agora é entrar nos supermercados de vez. Estamos buscando grandes parceiros em São Paulo, e depois queremos alavancar o negócio em outros Estados e quem sabe até exportar o nosso produto”, revelou o executivo.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O tamanho das lojas em shoppings está diminuindo?

Próxima Postagem

Walmart demite centenas de funcionários, após queda no lucro

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Walmart demite centenas de funcionários, após queda nos lucros

Walmart demite centenas de funcionários, após queda no lucro

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.