O Grupo Mateus concluiu a operação que oficializa a combinação de seus negócios com o Novo Atacarejo, rede de atacarejo com atuação nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. A transação foi finalizada em 1º de julho de 2025, conforme comunicado ao mercado divulgado pela companhia.
Com a conclusão da operação, o Grupo Mateus passou a deter 51% do capital votante e total do Novo Atacarejo, enquanto os antigos controladores da rede, NSA Participações e Empreendimentos e Ambapar, permanecem com os 49% restantes. O acordo de acionistas, firmado na mesma data, define os direitos políticos e administrativos da nova estrutura societária, além de estabelecer diretrizes sobre a transferência de ações.
Segundo a companhia, a integração visa ampliar expansão no Norte e Nordeste do Brasil. “A conclusão da operação representa mais um importante passo na estratégia de expansão regional da companhia, alinhando-se ao propósito de contribuir com o desenvolvimento econômico das regiões Norte e Nordeste do País”, informou o documento.
O Grupo Mateus (GMAT3 fechou o primeiro trimestre com lucro líquido de R$ 318,6 milhões. O resultado é 32,5% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
A receita líquida alcançou R$ 8,33 bilhões, o que representou um crescimento de 12,9% na comparação ano a ano. Ela foi impulsionada pelo desempenho positivo nas operações de atacado e atacarejo.
Imagem: Reprodução