Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Tropicool acelera expansão internacional com lojas na França, Espanha, Japão e Egito

Marca mira a entrada nos mercados da Coreia do Sul, Inglaterra, Irlanda, Chile

Redação de Redação
4 de julho de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Tropicool accelerates international expansion with stores in France, Spain, Japan, and Egypt

A Tropicool, marca brasileira de açaí, avançou no seu plano de expansão internacional com a chegada na França, Espanha, Japão e Egito. As lojas francesas estão localizadas em destinos turísticos de alto fluxo na costa sul do país: em La Grande-Motte e em Le Grau-du-Roi.

Em Barcelona, a unidade recém-aberta ocupa um ponto movimentado da Plaça Tetuan, no bairro Eixample, consolidando a entrada na Península Ibérica.

“Estamos vivendo uma fase vibrante de internacionalização. A Tropicool nasceu com o propósito de levar o melhor do Brasil para o mundo, e ver nosso açaí ganhando espaço em mercados exigentes como França, Espanha e Japão é motivo de muito orgulho”, afirma Caio Nabuco, CEO da Tropicool.

A expansão também chega à Ásia. No Japão, a marca já conta com um distribuidor nacional e participou da Expo Osaka 2025, onde apresentou seu portfólio. No norte da África, a Tropicool inaugurou sua primeira loja no Egito.

As movimentações da Tropicool fazem parte do plano de expansão internacional, que mira a entrada nos mercados da Coreia do Sul, Inglaterra, Irlanda, Chile e outros mercados considerados estratégicos.

“Acreditamos no poder do açaí como superalimento e como um produto que carrega a energia, a biodiversidade e o sabor do Brasil. Ver nossa marca sendo recebida com entusiasmo em culturas tão diferentes mostra que estamos no caminho certo”, destaca Nabuco.

No Brasil, a rede tem como objetivo alcançar a marca de 100 unidades no Brasil até 2028. “Essa abertura simboliza um importante marco no desenvolvimento da marca pelo Brasil, fortalecendo sua presença no principal centro urbano do País. A Tropicool está acelerando sua estratégia de crescimento”, conta Rafael Martins Vasconcelos, CEO da Tropicool Brasil.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Supermercados em 2025: formatos menores, compras rápidas e a força da conveniência

Próxima Postagem

Grupo Mateus conclui fusão com Novo Atacarejo e fortalece presença no Norte e Nordeste

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grupo Mateus nega negociação para compra do controle do Assaí

Grupo Mateus conclui fusão com Novo Atacarejo e fortalece presença no Norte e Nordeste

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile