Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com investimento inicial menor, Moldura Minuto aposta em lojas figitais para expansão

Rede de quadros e molduras investiu em um centro de fabricação e distribuição de peças prontas que atende 60 lojas

Redação de Redação
4 de julho de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com investimento inicial, Moldura Minuto aposta em lojas figitais para expansão

Com 60 unidades situadas em 16 Estados, a Moldura Minuto, rede de quadros e molduras, desenvolveu um conceito de franquia figital visando a expansão da marca. Com investimento inicial menor e sem necessidade de custos com estoque e maquinário, a MMSmart opera com mostruários de molduras e paspaturs expostos na própria parede da loja.

“Nós tínhamos muitos interessados em ingressar no segmento, mas muitas vezes o capital não era suficiente para adquirir uma loja tradicional”, revela Antonio Viegas, CEO & Founder da Moldura Minuto.

Para investir no conceito figital, a marca investiu em um centro de fabricação e distribuição de peças prontas, que reúne em apenas um lugar, a equipe necessária para suprir a demanda de mais de 60 lojas.

Com isso, o franqueado não precisa adquirir maquinário específico de emolduramento, pois toda produção é realizada diretamente pelo centro de fabricação e distribuição.

“No segmento de molduras personalizadas, inovação é conseguir unir o online com o offline e fazer o omnichannel nas lojas. É começar um atendimento online e terminar offline e vice-versa”, explica Viegas.

Lojas figitais

Com o modelo de lojas figitais, o portfólio de artes e serviços pode ser acessado por meio de um computador instalado na loja ou pelo celular. Com isso, o investidor precisa apenas de um espaço de pouca metragem para dar início à sua loja, reduzindo custos com aluguel.

“A novidade passa por conhecimento e principalmente pela comodidade do cliente, por isso, precisamos estar próximos dele em todos os canais de venda. Não podem existir barreiras. Seja por WhatsApp, por site, presencial, Instagram e assim vai”, complementa Viegas.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Sete em cada dez investimentos comerciais no varejo não trouxeram retorno financeiro

Próxima Postagem

Vamos parar de discutir o ruim e o pior

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Vamos parar de discutir o ruim e o pior

Vamos parar de discutir o ruim e o pior

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile