Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dono da Dafiti anuncia neutralização de carbono em operações e entregas

Empresa também usa energia 100% renovável em nove regiões

Redação de Redação
4 de junho de 2021
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Dono da Dafiti anuncia neutralização de carbono em operações e entregas

O Global Fashion Group (GFG), holding da qual o Dafiti Group faz parte, anuncia a neutralização de carbono em suas operações e em suas entregas, além do uso de energia 100% renovável em seus nove centros de operações na América Latina, no CIS, no Sudeste Asiático (SEA) e Austrália e na Nova Zelândia (ANZ).

Às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado (5), a empresa também divulga sua estratégia de longo prazo para mitigação de carbono, um marco na jornada para reduzir sua pegada e gerenciar a transição para uma economia de baixo carbono.

Em linha com sua estratégia de sustentabilidade, o GFG compensou as emissões geradas de suas próprias operações e entregas ao comprar créditos de carbono de alta qualidade de projetos de energia renovável certificados localizados na China, Índia e Brasil, onde as operações do GFG e fornecedores de marca própria estão localizados.

Além disso, 100% dos centros de distribuição do GFG estão hoje adquirindo eletricidade renovável, obtida por meio da mudança do ANZ para um fornecedor de eletricidade renovável e da compra de Certificados de Energia Renovável (RECs) para centros de distribuição na América Latina, CIS e SEA.

Reconhecendo que a compra de RECs é uma solução provisória à medida em que a infraestrutura de energia renovável em seus mercados continua a amadurecer, a empresa continuará em busca de oportunidades, como instalações de painéis fotovoltaicos em seus centros de distribuição.

Transição de formas de trabalho

O GFG também publicou seu Relatório de Clima de 2020, que inclui o compromisso da empresa em definir os Science Based Targets. O relatório apresenta a pegada de carbono do GFG para 2020, sua estratégia de mitigação de carbono e as principais áreas de foco na transição do grupo para formas de trabalho com baixo teor de carbono.

Esta divulgação baseia-se no Relatório People and Planet Positive 2020 do GFG, divulgado em março deste ano para delinear a estratégia de sustentabilidade da empresa e o progresso nos compromissos do grupo para 2022.

“Estamos muito entusiasmados em comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano anunciando a neutralização de carbono de nossas operações e de entregas aos nossos clientes, bem como o fornecimento de energia verde para todos os nossos centros de distribuição. Atingimos um ponto de inflexão como comunidade global em que o ímpeto para a transição para uma economia de baixo carbono é inegável”, diz a chief sustainability officer do GFG, Jaana Quaintance-James.

Ele complementa: “Reconhecemos que há muito trabalho pela frente para reduzir nossa pegada e, portanto, desenvolver nossa estratégia de mitigação de carbono é um passo importante para apoiar nossa transição. Embora a compra de compensações e certificados de energia renovável não nos afaste dos verdadeiros esforços de redução, eles representam um marco importante na jornada.”

Dafiti completa 10 anos em 2021

O CEO interino do Dafiti Group, Sergio Silvestre, destaca que 2021 marca, também, os dez anos da empresa. “Para nós, do Dafiti Group, é o momento de focar ainda mais em nossos diferenciais e acelerar o nosso impacto positivo no ecossistema. Este anúncio representa mais um grande passo na jornada da Dafiti, principalmente em termos de sustentabilidade na América Latina. E podemos nos orgulhar de que nossos centros de distribuição na região utilizem 100% de energia renovável – principalmente o Leap, recém-inaugurado no Brasil, que representa nossa aceleração como líderes no setor e é um símbolo do salto que queremos dar para um futuro ainda mais sustentável.”

Para garantir que o GFG esteja caminhando em direção à redução de carbono, alinhado com o que a ciência do clima mais recentemente considera necessário para cumprir as metas do Acordo de Paris, o grupo está a caminho de definir os Science Based Targets antes do final de 2021.

O trabalho de modelagem de carbono também está em andamento para apoiar o processo de definição de metas do GFG e compreender o impacto das principais ações e metas para impulsionar a redução de emissões a longo prazo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Banco24Horas habilita a recarga de celular e TV nos caixas eletrônicos

Próxima Postagem

Medidas de combate à pandemia mudam sazonalidade do comércio paulista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Medidas de combate à pandemia mudam sazonalidade do comércio paulista

Medidas de combate à pandemia mudam sazonalidade do comércio paulista

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile