Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Plataformas de negócio são destaque no palco central do Web Summit Rio

Privacidade, segurança de dados e riscos do ChatGPT ao jornalismo também estiveram em pauta

Luiz Alberto Marinho de Luiz Alberto Marinho
4 de maio de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Plataformas de negócio são destaque no palco central do Web Summit Rio - Foto: Luiz Alberto Marinho

Catherine Powell, diretora de Hospedagem Global do Airbnb, e Cecilia Flesch, apresentadora da Globo News

[the_ad id="169690"]

A Inteligência Artificial continuou na agenda do Web Summit Rio no terceiro dia do evento. Discussões sobre privacidade, segurança de dados e até um debate sobre os riscos que o ChatGPT oferecem ao jornalismo estiveram em pauta.

[the_ad id="138406"]

No entanto, o tema mais abordado no Riocentro nesta quarta, 3, foram as plataformas de negócio. Logo no começo do dia, Roger Laughlin, co-fundador do Kavak, falou sobre os planos de expansão latino-americana da plataforma mexicana dedicada a vendas de carros usados.

Na sequência, Amrapali Gan, CEO da OnlyFans, ocupou o palco do Web Summit Rio para apresentar os planos da plataforma que permite a monetização de conteúdo pelos creators do mundo todo. Hoje, a OnlyFans é mais conhecida pelo conteúdo adulto. Mas a ideia é expandir para outros setores, como o da comédia e de esportes de combate, para expandir o público e fugir do estigma da associação com o erótico. A plataforma conta com cerca de 3 milhões de criadores e já faturou mais de US$ 10 bilhões desde o lançamento, em 2016. O modelo de negócio, baseado em assinaturas, prevê que 80% do que for arrecadado ficarão com os creators.

Outras plataformas que ocuparam o Central Stage no terceiro dia do Web Summit Rio foram o Kajabi, que permite que criadores publiquem, divulguem e monetizem seu conteúdo, e o Faire, um marketplace que facilita o contato de pequenos varejistas com produtores e fabricantes de diferentes partes do mundo.

Catherine Powell, diretora de Hospedagem Global do Airbnb, também esteve no Web Summit Rio para compartilhar suas estratégias e números impressionantes: apenas no Brasil, a plataforma mais conhecida do mundo entre os viajantes, faturou US$ 5,2 bilhões no ano passado, explorando a combinação de localizações centrais e preços acessíveis. Segundo Catherine, 90% das diárias oferecidas pela plataforma estão abaixo dos US$ 100. A ideia para expandir ainda mais a abrangência do Airbnb é ampliar o nível de confiança entre locadores e locatários, explorando a conexão entre eles. “Chegue como um hóspede e saia como um amigo” é o mantra do serviço.

Painel do Only Fans no Web Summit Rio 2023 - Foto: Luiz Alberto Marinho
Painel do Only Fans no Web Summit Rio 2023

Luiz Alberto Marinho é sócio-diretor da Gouvêa Malls e colunista da Mercado&Consumo e faz uma cobertura especial do Web Summit Rio.
Imagens: Luiz Alberto Marinho

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Liderança estratégica na logística: 3 pilares para uma boa gestão

Próxima Postagem

iFood, Netflix e Nike são as marcas mais lembradas pelos brasileiros

Luiz Alberto Marinho

Luiz Alberto Marinho

Luiz Alberto Marinho é sócio-diretor da Gouvêa Malls, consultoria de negócios ideal para apoiar a nova geração de centros comerciais.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
iFood investe em três startups com solução de gestão e ponto de venda

iFood, Netflix e Nike são as marcas mais lembradas pelos brasileiros

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.