Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

PepsiCo e FUNDES se unem para promover a entrada de mulheres empreendedoras no mercado

Anunciado em 2016, o programa Mulheres com Propósito formou mais de 1.500 mulheres no Brasil; a meta é chegar a 2 mil

Redação de Redação
4 de março de 2022
no Destaque do dia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
PepsiCo

A multinacional PepsiCo, em parceria com a FUNDES América Latina, abriu as inscrições para a primeira edição do ano de 2022 do projeto Mulheres com Propósito. O programa oferece cursos 100% gratuitos e online para auxiliar na formação empreendedora do Brasil focado em três frentes: educação empreendedora, empoderamento econômico e empregabilidade.

Segundo nota, o objetivo principal é ampliar a participação feminina no mercado de trabalho e apoiar empreendedoras em seus negócios. As aulas da primeira turma terão início, simbolicamente, na próxima terça-feira, 8, data de celebração do Dia Internacional da Mulher.

“O Mulheres com Propósito é mais uma iniciativa que vem ao encontro da nossa agenda PepsiCo Positive, que prevê ações que transformem toda a nossa cadeia de valor, inclusive a comunidade onde estamos presentes, com foco na igualdade de oportunidades”, destacou Regina Teixeira, diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.

O projeto é destinado para mulheres maiores de 18 anos que já tenham um empreendimento próprio, pensam em abrir um negócio ou estão buscando recolocação no mercado. O programa completo para a formação das alunas tem duração de 1 mês. As pessoas interessadas podem se inscrever clicando aqui até o dia 14 de março.

Além disso, as participantes que concluírem a formação e se sentirem prontas para dar início e alavancar seus negócios podem se inscrever para concorrer a uma mentoria individual. Essa etapa ocorre ao final do programa e é realizada com o time de funcionárias voluntárias da PepsiCo, tendo como objetivo aprofundar os temas e dificuldades individuais de cada participante.

Resultados e metas

Anunciado em 2016, o programa Mulheres com Propósito formou mais de 1.500 mulheres no Brasil e tem como meta chegar a 2 mil no País e 12 mil na região. “O projeto Mulheres com Propósito me ajudou a desenvolver o entendimento sobre qual é o meu propósito e a aprimorar outras diversas habilidades e comportamentos importantes para aperfeiçoar o meu negócio”, afirmou Lara Chateaubriand, dona da agência Family Trips e participante do projeto em 2021.

Além dos programas de incentivo, a PepsiCo informou que tem como meta ter 50% de seus cargos de liderança ocupados por mulheres até 2025. Atualmente a porcentagem está em 47,6%. Já no Cômite Executivo (C-Level) no País é composto por cerca de 60% de mulheres.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Clientes do Itaú relatam sumiço de dinheiro e depósitos não esperados

Próxima Postagem

Supermercados: Savegnago lança bandeira Prático, focada na conveniência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Supermercados: Savegnago lança bandeira Prático, focada na conveniência

Supermercados: Savegnago lança bandeira Prático, focada na conveniência

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.