Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Osram e AutoZone apostam no ESG com embalagens 100% livres de plástico

Apesar das mudanças de olho na sustentabilidade, as novas embalagens são tão duráveis quanto as antecessoras

Redação de Redação
4 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Osram e AutoZone apostam no ESG com embalagens 100% livres de plástico

A Osram, fabricante de itens de iluminação e acessórios automotivos, acaba de se unir à AutoZone, varejista de peças e acessórios de reposição automotiva, em uma ação que visa incentivar a agenda ESG de olho em um mundo mais sustentável.

A partir de agora, todas as lojas da AutoZone apresentarão aos consumidores as lâmpadas da Osram em novas embalagens, 100% livres de plástico e totalmente feitas de materiais reciclados. Com a novidade, cerca de 225 toneladas de resíduos serão evitadas pela empresa por ano só na Europa.

“Esta é uma ação concreta dentro do nosso compromisso de reduzir emissões e minimizar impactos ambientais. Existe um novo padrão de consumo no setor automotivo estabelecido. Os produtos passaram a ser capazes de atender não apenas aos critérios de eficiência e segurança, mas também de demonstrar um profundo respeito pelo meio ambiente e suas urgências”, destaca Ricardo Leptich, CEO da Osram para a América Latina e Península Ibérica.

“Aderir a iniciativas sustentáveis pavimenta o caminho para um futuro mais verde e sustentável no segmento, no qual a sustentabilidade deve se fazer presente em todos os aspectos do negócio”, afirma o executivo.

Apesar das mudanças de olho na sustentabilidade, as novas embalagens são tão duráveis quanto as antecessoras. Embora não estejam mais visíveis, os produtos são exibidos em tamanho real na embalagem, o que significa que são facilmente identificados pelos clientes.

“Esta ação vai chamar ainda mais a atenção dos clientes, uma vez que investir e divulgar ações ligadas à sustentabilidade estão cada vez mais em alta, pois a preocupação com o meio ambiente já deixou de ser futuro para se tornar presente também no setor automotivo”, acrescenta Danielle Rabelo, Diretora de Merchandise da AutoZone Brasil.

“Para nós é uma honra contribuir e apoiar iniciativas como a da Osram, uma parceira importante nos negócios, que se destaca por oferecer inovação e qualidade aos clientes do setor automotivo, e uma empresa séria e dedicada a propósitos com o da sustentabilidade e qualidade de vida das pessoas”, finaliza a executiva.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Dólar cai pela 11ª vez e tem maior sequência de quedas em 20 anos

Próxima Postagem

Grupo Malwee lança aplicativo para todas as suas marcas mirando fidelizar clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grupo Malwee lança aplicativo para todas as suas marcas mirando fidelizar clientes

Grupo Malwee lança aplicativo para todas as suas marcas mirando fidelizar clientes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile