Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Foodtech Urban Farmcy lança linha de produtos no conceito health-based

Sardenha, na Itália; Okinawa, no Japão; Nicoya, na Costa Rica; Icária, na Grécia; e Loma Linda, nos EUA, servem de inspiração

Redação de Redação
4 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Foodtech Urban Farmcy lança linha de produtos no conceito health-based
[the_ad id="169690"]

A foodtech Urban Farmcy acaba de lançar uma linha de produtos no conceito health-based, que vai além do plant-based original da marca. Os produtos são inspirados nos cinco lugares do planeta onde se vive por mais tempo: Sardenha, na Itália; Okinawa, no Japão; Nicoya, na Costa Rica; Icária, na Grécia; e Loma Linda, nos Estados Unidos.

[the_ad id="138406"]

A nova coleção de pratos encerrou o calendário de 2021 da marca – ano em que viabilizou o consumo de 28 toneladas de insumos orgânicos por meio da tecnologia de congelamento ultrarrápido utilizado pela foodtech.

“Este momento é muito expressivo na história da Urban Farmcy, porque além de ser um lançamento depois de assumirmos o desafio de desbravar o mercado de São Paulo, estamos olhando para o consumo de alimentos ‘limpos’ que conseguimos proporcionar. Isso ainda se soma ao saldo positivo que tivemos em relação ao fortalecimento das nossas redes locais”, comenta Tobias Chanan, co-CEO e co-Fundador da foodtech, ao ressaltar o comprometimento com sua rede formada predominantemente por agricultores familiares e pequenos produtores.

[the_ad id="99067"]

 

1 do 4
- +
Foodtech Urban Farmcy lança linha de produtos no conceito health-based
Foodtech Urban Farmcy lança linha de produtos no conceito health-based
Com um dia a menos, CES traz soluções e tendências de tecnologia
Foodtech Urban Farmcy lança linha de produtos no conceito health-based

Ao longo do ano, sem considerar o mês de dezembro, a indústria da marca, em Porto Alegre (RS), consumiu 33 toneladas de insumos locais, gerando uma renda de R$ 400 mil na região. A agricultura familiar é uma das bases da formação da foodtech, responsável por investir nas propriedades das famílias a fim de ampliar o número de espécies de plantas cultivadas.

Nesta coleção, a diversidade de espécies se traduziu na produção de bolinho de peixe vegetal, no prato Farmcy Marmita Mediterrânea, inspirado pelo cardápio grego de Icária; na carne moída à base de plantas, presente na Farmcy Marmita Chilli Picante, inspirada pelos hábitos alimentares da Costa Rica; e no siri plant-based da Farmcy Marmita Siri Gratinado, composição que teve a culinária de Sardenha, na Itália, como ponto de partida.

Além das recriações de pratos tradicionalmente feitos com ingredientes de origem animal, a foodtech completa a linha com a Farmcy Marmita Bowl Oriental, que traz a alimentação de Okinawa como protagonista sem recriações de carnes. Ainda integram a coleção uma sobremesa, a Pecan Pie, representando os Estados Unidos, e um azeite de oliva extra virgem produzido no Rio Grande do Sul com safra de 2012.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Supernosso compra startup de orgânicos e amplia canais de vendas

Próxima Postagem

BK Brasil investe em fazendas fotovoltaicas para reduzir emissão de CO²

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
BMubadala assume controle da empresa dona do Burguer King e Popeyes no Brasil

BK Brasil investe em fazendas fotovoltaicas para reduzir emissão de CO²

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.