Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Black Friday: Shopee vende 10 vezes mais produtos de brasileiros do que em 2020

Vestidos, bolsa, fone de ouvido e tênis foram os itens mais procurados na data

Redação de Redação
3 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday: Shopee vende 10 vezes mais produtos de brasileiros que em 2020
[the_ad id="169690"]

Com cupons de desconto, frete grátis, promoções, jogos e sorteio de prêmios, a Shopee conseguiu engajar os usuários do aplicativo da marca durante a Black Friday. Com isso, a plataforma de comércio eletrônico viu as vendas de produtos de vendedores locais crescer 10 vezes em relação ao ano anterior.

[the_ad id="138406"]

Durante a data, os consumidores economizaram R$ 1,8 milhão com Moedas Shopee. Fizeram especial sucesso os games Shopee Candy, Bolhas e Arremesso, que acumularam mais de 100 mil horas de jogatina.

“Estamos muito animados em ver o impacto positivo da Black Friday Shopee para nossos usuários. O objetivo da campanha era levar ainda mais oportunidades de ofertas e diversão para a plataforma, e acredito que conseguimos agradar tanto os nossos consumidores, quanto os vendedores, diz Felipe Piringer, responsável por marketing e estratégia na Shopee.

[the_ad id="99067"]

A Black Friday Shopee também ajudou os vendedores que entraram na plataforma recentemente. Neste grupo houve aumento de 500% nos pedidos na comparação com um dia comum. Ainda em comparação com a média de um dia comum, a data também triplicou o número de lojistas locais que faturaram entre R$ 1.000 e R$ 10.000.

Pix ganha espaço

O balanço também apontou que um quinto dos pedidos foi pago via Pix e que os termos mais procurados foram vestidos, bolsa, fone de ouvido e tênis. As categorias que mais se destacaram foram casa e decoração, saúde e beleza, e eletrônicos e acessórios. Entre as cidades com o maior número de vendas estão São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Na Shopee Oficial, como é chamada a seção dedicada às grandes marcas e que conta com mais de 90 empresas e diversas categorias, as campeãs de vendas foram Jequiti, Nestlé e LOI Brasil.

Nas mídia sociais, os canais próprios da marca tiveram mais de 483 mil interações e o nome Shopee foi trending topic com 136 mil tweets. Os principais memes podem ser encontrados no Instagram da marca.

Em termos publicitários, a campanha Black Friday da Shopee foi estrelada no Brasil pela atriz, cantora e modelo Larissa Manoela. No YouTube, a soma dos dois principais vídeos da campanha já ultrapassa 43,6 milhões de visualizações.

 

Fundada em 2015 em Cingapura como subsidiária da Sea Limited (NYSE: SE), a Shopee tem grande força no e-commerce do Sudeste Asiático. No Brasil desde 2019, o marketplace tem como propósito conectar consumidores, marcas e vendedores e capacitá-los a comprar e vender de qualquer lugar e a qualquer momento.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

McDonald’s amplia iniciativas voltadas a pessoas com deficiência

Próxima Postagem

O foodservice voltará a ser o que era antes da pandemia?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O foodservice voltará a ser o que era antes da pandemia?

O foodservice voltará a ser o que era antes da pandemia?

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.