Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Black Friday: Shopee vende 10 vezes mais produtos de brasileiros do que em 2020

Vestidos, bolsa, fone de ouvido e tênis foram os itens mais procurados na data

Redação de Redação
3 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday: Shopee vende 10 vezes mais produtos de brasileiros que em 2020

Com cupons de desconto, frete grátis, promoções, jogos e sorteio de prêmios, a Shopee conseguiu engajar os usuários do aplicativo da marca durante a Black Friday. Com isso, a plataforma de comércio eletrônico viu as vendas de produtos de vendedores locais crescer 10 vezes em relação ao ano anterior.

Durante a data, os consumidores economizaram R$ 1,8 milhão com Moedas Shopee. Fizeram especial sucesso os games Shopee Candy, Bolhas e Arremesso, que acumularam mais de 100 mil horas de jogatina.

“Estamos muito animados em ver o impacto positivo da Black Friday Shopee para nossos usuários. O objetivo da campanha era levar ainda mais oportunidades de ofertas e diversão para a plataforma, e acredito que conseguimos agradar tanto os nossos consumidores, quanto os vendedores, diz Felipe Piringer, responsável por marketing e estratégia na Shopee.

A Black Friday Shopee também ajudou os vendedores que entraram na plataforma recentemente. Neste grupo houve aumento de 500% nos pedidos na comparação com um dia comum. Ainda em comparação com a média de um dia comum, a data também triplicou o número de lojistas locais que faturaram entre R$ 1.000 e R$ 10.000.

Pix ganha espaço

O balanço também apontou que um quinto dos pedidos foi pago via Pix e que os termos mais procurados foram vestidos, bolsa, fone de ouvido e tênis. As categorias que mais se destacaram foram casa e decoração, saúde e beleza, e eletrônicos e acessórios. Entre as cidades com o maior número de vendas estão São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Na Shopee Oficial, como é chamada a seção dedicada às grandes marcas e que conta com mais de 90 empresas e diversas categorias, as campeãs de vendas foram Jequiti, Nestlé e LOI Brasil.

Nas mídia sociais, os canais próprios da marca tiveram mais de 483 mil interações e o nome Shopee foi trending topic com 136 mil tweets. Os principais memes podem ser encontrados no Instagram da marca.

Em termos publicitários, a campanha Black Friday da Shopee foi estrelada no Brasil pela atriz, cantora e modelo Larissa Manoela. No YouTube, a soma dos dois principais vídeos da campanha já ultrapassa 43,6 milhões de visualizações.

 

Fundada em 2015 em Cingapura como subsidiária da Sea Limited (NYSE: SE), a Shopee tem grande força no e-commerce do Sudeste Asiático. No Brasil desde 2019, o marketplace tem como propósito conectar consumidores, marcas e vendedores e capacitá-los a comprar e vender de qualquer lugar e a qualquer momento.

Postagem anterior

McDonald’s amplia iniciativas voltadas a pessoas com deficiência

Próxima Postagem

O foodservice voltará a ser o que era antes da pandemia?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O foodservice voltará a ser o que era antes da pandemia?

O foodservice voltará a ser o que era antes da pandemia?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile