A Black Friday se popularizou de vez no país, oferecendo promoções aguardadas por meses pelos consumidores. E a data movimentou as pessoas no Twitter, tornando o Brasil o segundo país que mais tweeta sobre Black Friday no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
O levantamento realizado pelo Twitter aponta as dez marcas mais mencionadas pelas pessoas que usam a plataforma até o último domingo, 29 de novembro. A lista traz segmentos diversos, desde varejistas, aplicativos de entrega, marcas de beleza, de material esportivo e banco.
Confira, abaixo, o ranking das dez marcas mais mencionadas pelas pessoas que usam o Twitter quando o assunto é Black Friday*:
- Amazon
 - Magazine Luiza
 - Americanas
 - Apple
 - Nike
 - Nubank
 - O Boticário
 - Rappi
 - PlayStation
 - iFood
 
*Levantamento realizado entre 01 de janeiro e 29 de novembro
Assim como nos outros anos, a conversa sobre Black Friday no Twitter segue crescendo. Desde o início de 2020, foram contabilizados mais de 8,3 milhões de tweets sobre o tema em todo o mundo. Isso significa um aumento de mais de três vezes no volume de conversas, uma vez que, em 2019, foram registrados 2,6 milhões de menções na plataforma.
Imagem: Reprodução
			
			






