Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Sodexo lança iniciativa que reconhece restaurantes saudáveis e sustentáveis

Cardápio para dietas restritivas, doação de excedentes e cozinha inteligente serão alguns dos pontos observados

Redação de Redação
3 de novembro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Sodexo
[the_ad id="169690"]

A Sodexo On-site, empresa especializada em serviços de alimentação e facilities, lançou um projeto que visa reconhecer os restaurantes com as melhores práticas de saudabilidade e sustentabilidade em suas operações. A iniciativa será feita em parceria com a Associação Brasileira para Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável (ABPASS) e promoverá a certificação de estabelecimentos da companhia de acordo com uma série de diferenciais e premissas, atestando que, naquelas unidades, os consumidores encontrarão refeições saudáveis e preparadas com foco em sustentabilidade.

[the_ad id="138406"]

Esse movimento caminha junto às tendências de comportamento do consumidor: um estudo da Galunion de Alimentação na Pandemia identificou que 75% dos entrevistados são influenciados por empresas que tenham impacto ambiental positivo e atitudes sustentáveis.

Segundo o diretor de Marketing e Estratégia de Serviços Corporativos da Sodexo On-site Brasil, Tomaz Peeters, a certificação ABPASS vem segue a mudanças de hábitos do público geral. “Com a retomada da rotina presencial (ainda que de forma híbrida), trabalhadores querem manter hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis, adquiridos ao longo dos últimos anos. Assim, identificamos a necessidade de reforçar as práticas de excelência que proporcionam saudabilidade e sustentabilidade na alimentação corporativa, da mesma forma que as pessoas encontram em suas casas, quando pensam e preparam suas refeições”, conta.

Quatro categorias

O projeto-piloto vai avaliar restaurantes corporativos da Sodexo e classificará os locais em quatro categorias: diamante, ouro, prata e bronze. O enquadramento dependerá do atendimento de uma série de requisitos voltados para práticas de qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar. Categorias como cardápio para dietas restritivas, doação de excedentes, receitas sustentáveis e cozinha inteligente (com foco na redução do uso de recursos como água, óleo e gás) serão alguns dos pontos a serem observados.

Peeters explica que processos de certificações fazem com que consumidores reconheçam restaurantes como um lugar que oferece uma experiência gastronômica diferenciada. “No caso das refeições corporativas, a certificação ABAPSS é a garantia de que no restaurante avaliado são aplicadas as melhores práticas saudáveis e sustentáveis relacionadas à comida. Por isso, trabalhamos continuamente para entregar cada vez mais saudabilidade e sustentabilidade em um momento tão importante como a refeição”, complementa.

Até o final do ano, a Sodexo projeta ter cerca de 150 unidades certificadas.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Google for Startups anuncia novos negócios investidos pelo Black Founders Fund

Próxima Postagem

Shopper marketing: a importante estratégia para entender o comportamento do shopper no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Shopper marketing: a importante estratégia para entender o comportamento do shopper no varejo

Shopper marketing: a importante estratégia para entender o comportamento do shopper no varejo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.