Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com rostos da geração z, marcas tentam rejuvenescer sua imagem

Volvo, Lacoste, HStern e BrasilPrev têm apostado em campanhas publicitárias estreladas por personalidades jovens

Redação de Redação
3 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Com rostos da geração z, marcas tentam rejuvenescer sua imagem

Rayssa Leal estrela campanha da HStern

De tempos em tempos, marcas já consolidadas precisam renovar sua carteira de clientes. Em busca desse consumidor do futuro, empresas como a Volvo, a Lacoste, a HStern e a BrasilPrev têm apostado em campanhas publicitárias estreladas por personalidades muito jovens, de uma faixa etária que ainda não tem dinheiro para comprar seus produtos.

Pesquisa da consultoria Adventures apontou crescimento de 127% nas buscas sobre a Geração Z na internet no último ano. Dados de 2020 do Bank of America apontam que, em dez anos, pessoas nascidas entre 1995 e 2010 vão compor o grupo mais poderoso de consumidores. “As marcas estão em uma fase educacional, de entender quem são essas pessoas, para serem mais assertivas na hora de se comunicar com esse grupo [no futuro]”, diz a analista de estratégia da Adventures, Mariana Gomes.

De olho nessa mudança geracional, empresas recorrem a nomes como o da atriz e apresentadora Maisa Silva, do ator João Guilherme, filho do cantor Leonardo, e das medalhistas olímpias Rayssa Leal e Rebeca Andrade.

Para o consultor de branding Luciano Deos, da consultoria GAD, é natural que companhias tradicionais passem por um processo de renovação com a ajuda dos influenciadores, mas ele aponta que isso não é suficiente para renovar a clientela. “Algumas marcas acabam ficando datadas, e o desafio maior delas é rejuvenescer seus clientes”, diz. “Mas não basta falar com o jovem, é preciso modernizar a oferta para ele.”

Volvo no TikTok

No setor premium de carros, a Volvo desembarcou no TikTok para preparar o território para os consumidores de carros 100% elétricos e deixar de lado o estigma de “marca de velho”. Contratou Maisa e Rebeca como embaixadoras. “Estamos tentando falar com essa geração que vai consumir o nosso produto futuro. Estamos plantando uma semente”, diz o diretor de marketing da Volvo, Rafael Ugo.

Sucesso na Olimpíada, Rayssa vem sendo disputada por nomes consolidados do mercado, como a BrasilPrev, braço de previdência privada do Banco do Brasil, e a HStern.

Já a Lacoste apostou em João Guilherme. Conhecida pelas camisas polo, a marca tenta repaginar o negócio veiculando campanhas nas redes sociais com um elenco mais jovem e diverso e também adaptando o estilo de suas coleções e de suas lojas para o gosto do público jovem.

Com informações de Estadão Conteúdo (Wesley Gonsalves)
Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Apenas 7 capitais estão preparadas para receber o 5G, indica pesquisa

Próxima Postagem

BRF vai comercializar produtos na plataforma B2B da Ambev

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
BRF vai comercializar produtos na plataforma B2B da Ambev

BRF vai comercializar produtos na plataforma B2B da Ambev

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile