Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Shake Shack planeja oito novos drive-thrus nos Estados Unidos até 2022

Redação de Redação
3 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Unidade da Shake Shack em Nova York, nos Estados Unidos

Unidade da Shake Shack em Nova York, nos Estados Unidos

A rede de hambúrgueres fast-casual Shake Shack, com sede em Nova York, está acelerando a inovação do menu e planeja abrir de 35 a 40 novas lojas em 2021. Nos próximos 24 meses, a empresa também pretende construir, nos Estados Unidos, de até oito unidades com drive-thru, um formato desenvolvido neste ano de pandemia de Covid-19.

“Estamos acelerando a abertura de novos locais”, disse Randy Garutti, CEO do Shake Shack aos investidores durante teleconferência acompanhada pelo portal Nation’s Restaurant News. A empresa tem como objetivo o crescimento em novas cidades, como Portland e Indianápolis, enquanto também continua investindo na Califórnia e nos mercados da Costa Leste, disse o executivo.

Os planos de expansão surgem depois de a rede enxergar uma melhora nas vendas em outubro. O crescimento tem sido maior nos subúrbios americanos do que nas grandes cidades. Nova York, por exemplo, continua sendo a cidade mais atingida pela pandemia – locais anteriormente de alto desempenho, como Manhattan, apresentam resultados pouco satisfatórios.

No geral, o movimento caiu 42% no trimestre. Já as vendas nas mesmas lojas diminuíram 31,7%. A maior parte dessa queda ocorreu nas lojas urbanas, onde as compras caíram 43%.

Melhor mês desde o março

Ainda assim, outubro foi o melhor mês para a rede desde o início da pandemia, em março. O lucro operacional da Shake Shack apresentou alta de 14,8% no trimestre encerrado em 23 de setembro. No segundo trimestre, a alta foi de 2,2%.

“Acreditamos estar em uma posição única para sair deste período desafiador mais fortes e com maiores oportunidades do que quando entramos, à medida que dobramos a expansão multiformato e aceleramos nossos investimentos digitais”, disse Garutti.

Ainda assim, ele alertou que a empresa pode enfrentar mais desafios no inverno, especialmente porque algumas regiões do País passam por uma segunda onda de casos positivos de Covid-19. Isso levou a marca a mudar rapidamente com suas estratégias digitais e de novos formatos.

“O Shake Shack será suportado por muita tecnologia e design inovador, ao mesmo tempo que mantém nossa tradição central de construir locais de encontro”, disse Garutti. “Vemos esse modelo como um passo importante para aumentar nossa oportunidade de mercado e estamos assumindo um grande compromisso com esse aprendizado.”

O negócio digital da empresa foi responsável por 60% das vendas no trimestre.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Pix começa hoje para clientes selecionados; custos para varejo serão reduzidos

Próxima Postagem

Onda de IPOs no varejo brasileiro deve continuar em 2021, dizem analistas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
'É um absurdo não defender a tributação de dividendos', diz CEO da Petz

Onda de IPOs no varejo brasileiro deve continuar em 2021, dizem analistas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile