A Saint-Gobain assinou um acordo com o grupo brasileiro GG10, proprietário da marca G-Haus, para a venda da Tumelero, uma rede de varejo brasileira especializada em materiais de construção que tem forte presença na região Sul do Brasil. A transação está prevista para ser concluída até o fim do ano e está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade).
Atualmente, a Tumelero opera 16 lojas e 1 centro logístico no Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 580 pessoas e gerou uma receita de aproximadamente R$ 240 milhões em 2024.
O Grupo GG10, com sede em Dois Irmãos (RS), atua no varejo e na distribuição de materiais de construção por meio da marca G-Haus. A companhia tem, no portfólio, marcas como LF Máquinas e Ferramentas, Serello Consórcios, Bem Informática e Duncan Pneus.
A Saint-Gobain tem sede na França e controla as marcas Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Weber (Quartzolit), além de outras como Adfors, Bevego, Celotex, Chryso, Dahl, Gyproc, e Tekbond. A Saint-Gobain havia comprado a Tumelero em 2017.
Em nota, a Saint-Gobain diz que a operação “faz parte da estratégia contínua da Saint-Gobain de aprimorar seu portfólio de negócios, em linha com seu plano estratégico global”.
Imagem: Divulgação



